Skip to content
A música conecta

Releases | Segunda semana de Janeiro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 12.01.2018

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música. Ouça nossa compilação referente a segunda semana de janeiro:

Shelley Johannson – Tribaltone // 8,0

A nova aposta da Bedrock Recordings, gravadora liderada por John Digweed, atende pelo nome de Shelley Johannson. A artista canadense vem de uma sequência de lançamentos pela Octopus Recorodings e Octopus Black e nesse novo EP explora o techno com características melódicas e pitadas progressivas. Destaque para Nocturnal Bright, a mais emocionante das faixas.

Wilian Kraupp – Mechanical // 8,5

O novo trabalho do DJ e produtor catarinense Wilian Kraupp saiu essa semana pela NOEXCUSE Limited. Mechanical é um EP com uma faixa original e um remix do produtor londrino Emery Warman. A versão principal permeia entre o tech house e o minimal com uma percussão bem trabalhada. Já o remix de Emery é mais suave, porém igualmente interessante e dono de um ótimo potencial de pista.

La Fleur – Exhaust // 8,0

Pouca gente sabe, mas La Fleur, residente do Watergate e fundadora da Power Plant, não é alemã. Ela nasceu em Estocolmo na Suécia e apesar de atualmente ter sua base em Berlim, não nega suas origens e muito menos uma oportunidade de trabalhar com alguns de seus conterrâneos. A convite de Adam Beyer, La Fleur acaba de lançar seu novo EP, Exhaust, pela Truesoul. O release apresenta duas faixas que flertam com o deep e o tech house, em uma levada consideravelmente menos pista que outros releases da gravadora, mas com suas particularidades como destaque principal.

Anhanguera – Doin’ Again // 9,0

Após um longo tempo sem atividades a Maracujá Recordings está de volta! O EP que marca esse torno é assinado pelo duo brasileiro Anhanguera e vem daquele jeitão jackin/house/disco que a gente já conhece bem. Cirandisco, como próprio nome já indica, puxa mais para a disco music, enquanto EZ2 Feel é mais ligada ao house. Ambas as faixas representam muito bem a identidade musical buscada por Dudu e Decio no projeto.

Todd Terry – Crazzzy Life // 8,0

A lenda viva da house music de Chicago, Todd Terry, lançou essa semana pela Inhouse seu novo single. Crazzzy Life é um ‘housão’ na casa dos 124 BPM, com alguns elementos que até lembram o tech house mais clássico. Assim como alguns recentes trabalhos do produtor americano, essa faixa é bastante direcionada para a pista e tem seu foco principal nos elementos de bateria.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024