Skip to content
A música conecta

Sonic Future lança EP pela Suara com a participação de Leo Janeiro.

Por Alan Medeiros em Lançamentos 11.05.2015

A semana começou quente para a dupla Sonic Future e o produtor Leo Janeiro. Essa segunda-feira marca a volta do duo a Suara. Dessa vez o EP tem participação do carioca – residente do Warung – na track “Stabs” que antes mesmo de ser lançada já recebe importantes suportes nas pistas. O lançamento busca explorar estilos musicais para sets variados, desde algo mais chill até sets de peaktime. Convidamos Cesar Funck para uma análise especial de cada track que compõe o EP que deve ser uma dos grandes lançamentos nacionais do ano.

Prelude

Foi a última delas a ser produzida. A idéia era fazer uma faixa melódica e textural sem preocupação alguma com a pista, simplesmente deixar fluir as idéias e fazer soar como uma introdução às outras que seguem. Tem uma certa nostalgia nesta música, algo que me faz lembrar do passado.

Stabs

Esta foi feita com o Leo Janeiro. Queríamos fazer uma track melódica mas ao mesmo tempo com um toque minimalista, poucos elementos. É sempre difícil fazer tracks com poucos elementos pois o discurso musical está na inteligência do dialogo entre estes elementos. É justamente o que acontece aqui, onde temos um tema repetitivo e marcado, logo seguido de um contra-tema num ritmo complementar. A melodia principal aparece no break e tem um efeito muito hipnótico na pista. Junto com ela alguns synths complementares para criar mais tensão. Este break cresce muito e volta de forma surpreendente. Esta track teve um suporte enorme de muitos big names antes mesmo de ser lançada. Temos esperança que continue causando estragos por aí!

Mr Dust.

Está é a mais dark delas, um groove prog arrastado bem sombrio e com uma melodia super estranha, com um timbre mais estranho ainda. Quando chega no break eu queria criar um tipo de tensão diferente, fugir dos clichês barulhentos e focar somente na tensão dos synths. Quis criar uma sensação que os synths estão se deformando e entrando em conflito uns com os outros. Essa seção tem um efeito incrível na pista pois logo volta o groove com muita força.

Hippies

Esta faixa fiz pensando para ser tocada de dia pois ela tem uma instrumentação mais ambient. Ela tem um synth principal que lembra o timbre de uma sítara que vai aparecendo lentamente com notas longas, com bastante ambientação de outros elementos. No break o tema principal aparece e cresce bastante em textura criando tensão e resolvendo numa nova seção que ainda não tinha aparecido. Acho que o orgão de fundo desta segunda sessão cria bastante drama e tensão. Tenho curtido fazer isso em algumas tracks, criar um discurso contínuo onde as partes não se repetem e a música esta sempre passando por momentos ainda não explorados. Dá trabalho mas creio que isso gera muito interesse na audição.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024