Skip to content
A música conecta

RELEASES: Terceira semana de Agosto

Por Alan Medeiros em Lançamentos 18.08.2017

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a terceira semana de Agosto:

Groove Armada – Keep Rock In // 7,5

O lendário duo de house music Groove Armada, autor de hits como Superstylin, My Friend e But I Feel Good, lançou essa semana um novo single pela Weapons. Longe do estilo que consagrou a dupla pelo mundo, a faixa aposta em uma levada mais contemporânea do tech house, sem grande relevância temporal.

Sidney Charles – Fargo // 8,5

Agora longe do título de aposta, Sidney Charles segue entregando lançamentos com alto potencial de pista para grandes selos da cena. Seu novo release chama-se Fargo, possui 3 faixas originais e saiu pela Relief. O ponto mais interessante do EP é analisar como o produtor alemão consegue impor uma levada interessante e criativa dentro do tech house. Além disso, vale ressaltar as referências para Chicago, justamente no lançamento por um label original da cidade. Destaque para U-Town.

Various Artists – Soma 25 // 9,5

Um dos atuais destaques do cenário techno internacional e marca importante na construção histórica do estilo atende pelo nome de Soma Records. A gravadora escocesa promoveu um mergulho em seu catálogo de artistas para formatação da compilação Soma 25, que traz grandes sucessos da história do selo misturados a faixas inéditas. Entre as 20 tracks, algumas pérolas: remix do duo Slam para Daft Punk, Robert Hood, Jeff Mills, Josh Wink, Cleric e muito mais. Impressionante, não é mesmo?

Danny Daze, Shokh, Patrice Baumel // 8,0

A edição 98 da série Speicher da Kompakt traz dois artistas acostumados a colaborar com o selo: Danny Daze e Patrice Baumel. Daze se junta a Shokh para produção de Aire, enquanto Baumel entrega Sorcery sozinho. Ambas as faixas apresentam uma boa qualidade, mas nada execpecionalmente chamativo. Destaque para o conjunto do EP.

Kleber – Some Days You Feel Bad // 8,5

O DJ e produtor paulista Kleber é, declaradamente, um grande fã de Anderson Noise. Essa semana ele voltou a lançar pelo selo de seu ídolo e dessa vez com um EP de duas faixas originais. Some Days You Feel Bad reflete a identidade forte de Kleber flutuando entre o techno e o tech house, sempre focada no dancefloor. Destaque para faixa-título.

Tom Misch, Detroit Swindle – South Of The River Remix // 9,0

Pela segunda semana consecutiva o duo holandês Detroit Swindle aparece por aqui, dessa vez remixando o talentoso produtor britânico Tom Misch. Lars Dales e Maarten Smeets deram uma versão mais preparada para o dance floor para a linda South Of The River. Novos elementos se misturam a voz de Tom para compor uma faixa de house cheia de classe e muito agradável.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024