Skip to content
A música conecta

DJ Sneak brilha em novo EP, Ramiro Lopez assina novamente pela Drumcode e +

Por Alan Medeiros em Lançamentos 19.05.2017

Temos uma semana versátil e repleta de boas novas aqui na coluna Releases. Do house ao techno, com boas doses de experimentalismo e até mesmo jazz, apresentamos essa semana os novos trabalhos das lendas Sneak e Carl Craig, além de composições de nomes como Ramiro Lopez, Komon & Will Saul. Pegue um bom fone de ouvido e prepare-se para a experiência a seguir:

DJ Sneak, Demuir – Untouchable Funk // 9,5

O lendário DJ Sneak lançou essa semana seu novo EP, produzido em parceria com Demuir. Untouchable Funk é uma obra em 3 atos originais – bastante originais. O EP varia entre 122 e 128 bpm, traz faixas com abordagens distintas, mas muito interessantes. Destaque para Music’s Underground, um house classe A.

Carl Craig, Francesco Tristan, Les Siecles & Francois Xavier Roth – Versus // 9,5

Versus é o esperado álbum de Carl Craig com Francesc Tristano, Les Siecles & Francois Xavier Roth, lançado pela InFine. A genialidade dos integrantes fica explícita nesse projeto, que é bastante experimental, mas sem deixar de ter um pé no techno. São 14 faixas belíssimas, com destaque para The Melody.

Komon & Will Saul – Harmonise // 8,5

Harmonise é um EP com selo Aus Music de qualidade. Tudo gira em cima do single original, produzido em parceria por Komon & Will Saul. Além da primeira versão, há uma releitura 101dub, pelas mãos dos próprios criadores. Há também ótimos remixes, um de Nick Höppner numa levada boa de house e outro com Juju & Jordash explorando atmosferas jazzísticas.

https://www.youtube.com/watch?v=wLzQiriLVpM

Ramiro Lopez, Juliet Fox, Knowkontrol – Pretending // 8,0

O novo EP de Ramiro Lopez pela Drumcode tem bons momentos, outros nem tanto. São 4 faixas originais, duas delas em colaboração, uma com Juliet Fox e outra com Knowkontrol. Em um aspecto geral, o release não apresenta nada de inovador, mas há um destaque, que fica para ótima Loving You – um techno daqueles capazes de mexer de verdade com uma pista.

Bravo Lita – Vicente de Gonza // 8,5

Bravo Litva é um produtor russo que não se limita à restrições. Em seu novo EP Gonza, ele desafia as exatas ao exteriorizar em Arazakula e Sydor sua parte mais intrínseca. O EP foi lançado pelo label brasileiro Psychosomatic e marca com ineditismo a chegada do engenheiro de áudio ao projeto, Jean-Patrice Rémillard, também responsável pela PHEEK Mix and Mastering e label manager da Archipel Musique Canadá.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024