Historicamente o Brasil nunca teve uma grande label de sucesso no mercado da música eletrônica internacional. Particularmente acredito que duas marcas em especial tem um grande potencial de ocupar essa lacuna. D-EDGE e Warung são referências no mundo todo quando o assunto é música eletrônica. Apesar do recente lançamento da label catarinense, que contou com um remix dos alemães do Adana Twins, o club paulista está alguns passos a frente nessa caminhada.

Na semana passada foi lançado o “D-EDGE Records VA 002“, uma compilação que contou com uma curadoria artística impecável, preparada por Renato Ratier e China. O trabalho conseguiu mesclar veteranos da cena nacional, alguns nomes conhecidos do club e novos talentos, como é o caso de Luc Vaarin, que recentemente lançou o EP Outside pela Alaplay Records.

São 10 faixas que passeiam harmonicamente entre o dub techno, tech house e leituras clássicas da house music. Em especial destacamos as interpretações de Davis, na faixa “Rainy Mood”, Ney Faustini em “Southside” e principalmente da dupla Stekke, na inspiradora “Cloudy”. O trabalho está disponível exclusivamente no formato Digital e você pode comprá-lo no Beatport.

Até o fim do ano uma agenda agitada de releases esta prevista para a D-EDGE Records. Na lista está incluso um single do boss Renato Ratier com Stimming, além do novo álbum (Youniverse). Além disso também teremos o novo EP do Gaturamo em parceria com Francesco Tristano. Ou seja, é bom estarmos conectados com a marca, vem muita coisa boa por aí.