Skip to content
A música conecta

London Music Conference promove discussões importantes na capital britânica

Por Alan Medeiros em Notícias 11.10.2018

Londres é um dos principais pólos da música eletrônica. Apesar de sofrer com o excesso de regras e problemas crônicos como a gentrificação, que força o fechamento de clubs, a cidade ainda possui uma das noites mais concorridas do mundo. Portanto, a primeira edição da London Music Conference, realizada de 11 a 13 de outubro, promete ser um importante encontro para quem trabalha no setor ou apenas se interessa pelas principais tendências e desafios da cena hoje em dia.

Dividida entre a parte diurna, focada em painéis, workshops e networking, e a parte noturna, com showcases e festas, a conferência vai se espalhar por famosas venues como Oval Space, Pickle Factory, Ministry of Sound e Egg London. Na programação, destacam-se painéis sobre o sexismo na Dance Music, novas estratégias para o desenvolvimento de labels, a importância do profissional de A&R, realidade virtual, a influência da música africana na música eletrônica e como ser DJ e manter uma vida saudável. Além disso, também vai rolar uma masterclass sobre o uso do Spotify por artistas e diferentes workshops de produção musical.

Fazem parte do evento representantes de labels como Defected e XL Recordings, veículos como Mixmag e DJ Mag, empresas como Google, Beatport, Spotify e Signum Audio, além de representantes do setor como Allan Miller, presidente da Night Time Industries Association (Associação das Indústrias da Vida Noturna).

Resultado de imagem para london music conference

A London  Music Conference promete ser mais um evento do concorrido calendário de conferências destinadas a discutir os rumos da música eletrônica e da indústria criativa. Outros exemplos de sucesso são o Amsterdam Dance Event, Winter Music Conference (Miami) e International Music Summit (Ibiza). No Brasil, o Rio Music Conference, agora conhecido como Brazil Music Conference, é o maior evento do gênero. Por se tratar de uma indústria que sofre constantes ameaças do poder público e preconceito da população em geral, esse tipo de evento é importantíssimo para reunir os representantes do mercado, criar conexões e debater soluções.

A MÚSICA CONECTA.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024