READING

O que há de especial por trás da identidade de Min...

O que há de especial por trás da identidade de Mind Against?

Estávamos presentes na pista quando o aclamado projeto italiano Mind Against — formado por Alessandro e Federico Fognini — vinha pela primeira vez no Brasil em 2015. As baixas temperaturas do mês de julho não foram suficientes para esfriar o espetáculo protagonizado pelo duo naquela época, quando estavam ascendendo meteoricamente no cenário eletrônico internacional após releases consistentes pela Life and Death.

De lá pra cá, algumas outras passagens já aconteceram pelo Brasil e agora, no mês do novembro, eles retornam para uma gig única em território nacional no D-EDGE. Mind Against está confirmado para mais uma Moving, evento que rola na quinta-feira (14) e conta ainda com outros personagens para abrilhantar a noite: Binaryh e Lee Jo Life — a festa promete!

Mas, afinal, respondendo a pergunta que lhe trouxe até aqui: o que há de especial por trás do som de Mind Against? Acho que três palavras poderiam representar muito bem o toque especial que eles carregam em sua identidade sonora: dinamismo, excentricidade e inovação. A primeira por seus DJ sets sempre surpreendentes, a segunda por suas produções fora do óbvio e, a terceira, por seguirem caminhos inesperados.

Logo nos primeiros anos de projeto, os irmãos Fognini chamaram a atenção não apenas da Life and Death citada no começo deste texto, mas de outros players gigantes do cenário, tais como as gravadoras Kompakt, Cocoon, Cajual e Stil Vor Talent, além de collabs ao lado de Tale Of Us, DJ Tennis e Locked Groove, e remixes para nomes como WhoMadeWho, Green Velvet, Trentemoller e Art Department.

Com estes lançamentos, o duo encantou multidões tanto de forma digital como de forma presencial, tocando nos maiores clubs e festivais do planeta, tornando-se DJs consagrados com demanda global. Mind Against vive numa realidade repleta de dualidades (talvez inconsciente), apresentando complexidade e simplicidade, aventura e serenidade, explosão e silêncio, timidez e ousadia.

Estes são alguns elementos e características que acreditamos serem responsáveis por este charme musical tão único apresentado por Alessandro e Federico por onde quer que passem, uma jornada que vale sempre a pena embarcar e acompanhar, de perto ou de longe, mas sempre que possível, na pista.

A música conecta.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS