Skip to content
A música conecta

Em Julho o Alataj disponibilizará gratuitamente um material exclusivo sobre mix e master. Saiba mais!

Por Alan Medeiros em Notícias 29.06.2017

Separar o joio do trigo se tornou uma expressão usada em diferentes áreas e situações. Ela é fruto de uma parábola bíblica que faz menção ao juízo final, onde criatura boas e ruins seriam separadas. Olhando para a produção musical, separar o joio do trigo é um processo que pode ser feito através da mixagem e masterização, etapa onde boa parte das boas ideias são “mortas” por falta de um cuidado técnico maior.

Apesar de recorrente, este é um assunto que gera dúvidas entre praticamente todos os produtores. Por mais experiente que você seja, sempre há algo novo para aprender e evoluir. Para os novatos, essa é uma situação ainda mais delicada, já que muitas vezes o processo de aprendizagem é autodidata e falta conhecimento técnico do assunto na essência para desempenhar um bom trabalho.

A chave para a evolução está na prática e estudo. Buscando informações, técnicas diferentes das utilizadas até então e novos processos, certamente mix e master evoluirão até chegarem no nível desejado. Por isso, compilamos 5 depoimentos densos de profissionais da área em um e-book que será disponibilizado no mês de julho via newsletter do Alataj.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Para receber, basta fazer a inscrição aqui. O material será 100% gratuíto e contará com opiniões e dicas sobre o assunto escritas por Andre Salata, Beto Larski, Carlos Pinheiro, Felipe Charret e Renato Patriarca. Oportunidade imperdível para quem busca se aprofundar no assunto.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024