READING

Música eletrônica: O que fazer no verão de Santa C...

Música eletrônica: O que fazer no verão de Santa Catarina?

Com a estação mais quente do ano batendo em nossa porta, as atenções se voltam para Santa Catarina, um dos estados brasileiros em posição de destaque durante o verão. Ao longo de todo, ou quase todo litoral, o que se encontra é um mix de belas praias para curtir o dia e vida noturna agitada – com a música eletrônica em foco em parte das cidades.

Desde clubs que são referências internacionais, como Warung e El Fortin, até núcleos que estão prometendo uma programação de verão bastante interessante, como Seas e TROOP: opções não faltam e mais uma vez a dance music é quase como um ponto turístico para o estado, que recebe milhares de pessoas interessadas em pegar uma boa pista durante os dias de folgas.

// Quero receber os conteúdos do Alataj por e-mail! 

Por isso, preparamos um semi guia para aqueles que tem como destino cidades como Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo durante o verão. Quem já está acostumado a curtir a estação em Santa Catarina, certamente tem suas escolhas e preferências já em mente. Aos aventureiros de primeira viagem, vale a pena ficar de olho nas dicas:

At Home

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e área interna

Aonde: Itajaí
Resumão: Localizado na Praia Brava, o At Home é aquele tipo de club que todo apaixonado por música sonha ter: perto da praia, intimista e com sound system e iluminação de primeira. Após um pequeno hiato, os eventos de música eletrônica estão de volta a programação.
Destaque: Marcio S. no fim de Dezembro e Rods Novaes em Janeiro

detroitbr

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

Aonde: Vale do Itajaí (Itinerante)
Resumão: Um dos projetos independentes mais bacanas de Santa Catarina, o detroitbr tem o foco no background musical de Detroit – como o próprio nome já indica. O núcleo ficou famoso pelos seus after hours, mas possui uma variedade interessante de formatos de evento.
Destaque: Ainda não foi divulgada programação de verão

El Fortin

A imagem pode conter: multidão

Aonde: Porto Belo
Resumão: A ideologia do El Fortin prega a diversidade musical e é exatamente isso que se encontra na pista. Diferentes públicos e estilos celebram a música juntos em três pistas diferentes.
Destaque: Yard Special Guests dia 13 de Janeiro com Denney e L_cio

FATe

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Aonde: Florianópolis
Resumão: A FATe é um núcleo que tem fortalecido os ideais clubbers em Floripa. Alex Stein, HNQO, rhr, Eli Iwasa e Vermelho são alguns dos nomes que já passaram pela pista do projeto, que acaba de entrar em uma nova fase.
Destaque: Ainda não foi divulgada a programação de verão

Green Valley

A imagem pode conter: céu

Aonde: Camboriú
Resumão: Eleito por duas vezes o “Melhor Club do Mundo” pela publicação britânica DJ MAG, o GV é um verdadeiro papa títulos do cenário nacional e possui uma estrutura apropriada para uma experiência big room.
Destaque: Lacozta e MURPHY no palco Underline dia 28 de Dezembro

Habbitat

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Aonde: Balneário Camboriú
Resumão: O novo projeto de Ricardo Flores tem foco em uma experiência de alto nível no estilo all day, com gastronomia e música em foco. O Habbitat terá três pistas diferentes, cada uma com uma proposta única.
Destaque: No Regular Play, dia 2 de Janeiro

Seas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Aonde: Balneário Camboriú
Resumão: Um dos núcleos mais ativos de 2017 atende pelo nome de Seas e tem em sua temática uma forte ligação com o lindo mar que banha SC. Aninha e Nezello lideram um time de residentes bastante promissor.
Destaque: Archie Hamilton no At Home, dia 16 de Dezembro.

Sense

A imagem pode conter: 3 pessoas

Aonde: Balneário Camboriú
Resumão: O novo porém promissor núcleo Sense surpreendeu ao anunciar um calendário de verão com 3 datas já bem definidas e outras duas ainda por confirmar. Do house ao techno, boas opções para quem está em busca de uma pista com ar de novidade.
Destaque: Kaká Franco, dia 10 de Fevereiro.

Sounds in da City

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Aonde: Florianópolis
Resumão: O principal núcleo de ocupação urbana através da música eletrônica no Sul do Brasil é comandado por Allen Rosa e carrega um background musical riquíssimo e diversificado. Estar na pista do Sounds in da City em um por do sol na ilha é tudo o que você precisa para não esquecer nunca mais esse verão.
Destaque: Ainda há confirmar eventos semanais em Floripa durante toda temporada.

Trip to Deep

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e área interna

Aonde: Florianópolis
Resumão: No centro de Floripa uma pista pulsante e iluminada por leds instalados por todas as partes. A Trip to Deep apresentou uma regularidade admirável em 2017 e no verão deve vir com força.
Destaque: Pre-Rebeillon com DJ Apoena dia 29 de Dezembro

Terraza

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

Aonde: Florianópolis
Resumão: O principal club de Florianópolis é uma das marcas brasileiras melhor posicionadas a nível internacional. Ao contrário de outras festas da região, o verão não representa um período muito agitado para o seu calendário, mas isso não significa que não haverá uma boa programação a disposição.
Destaque: A tradicional e sempre surpreendente festa de janeiro, Nocturna.

TROOP

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, árvore e atividades ao ar livre

Aonde: Florianópolis
Resumão: Na contra mão da identidade sonora da maioria das festas da região, a TROOP investe suas fichas numa abordagem mais ligada a house/disco music. Esse ano já falamos mais profundamente sobre o projeto aqui.
Destaque: Reveillon em parceria com a Subdivisions de SP

Warung

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Aonde: Itajaí
Resumão: O templo é um verdadeiro patrimônio da música eletrônica nacional e tem no verão sua época de calendário mais agitado. Ao todo, serão mais de 12 datas em um curto intervalo de pouco mais de 2 meses. Música e natureza em total harmonia!
Destaque: Laurent Garnier e Rodriguez Jr dia 27 de Janeiro.

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS