Skip to content
A música conecta

A sinceridade encantadora de Nastia nas redes sociais

Por Alan Medeiros em Notícias 05.01.2017

Agências especializadas cuidando das redes sociais de DJs e produtores tem sido uma prática cada vez mais comum e a gente atá já refletiu sobre isso aqui. Em muitas ocasiões, essas empresas acabam tirando o aspecto humano do artista na comunicação, multiplicam em uma velocidade que impressiona os seguidores, mas diminuem muito a proximidade entre artista e sua base de fãs.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Na contra-mão desse movimento, está uma das artistas mais populares da cena techno na atualidade. A ucraniana Nastia é celebrada mundialmente por conta de seu trabalho como DJ, dona do selo Propaganda e símbolo feminino em um cenário que ainda é predominantemente masculino. Ao contrário de muitos colegas de profissão, em suas redes sociais você não vai encontrar frases prontas ou mega vídeos de after movie. A comunicação da DJ é baseada em uma palavra: sinceridade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, noite e área interna

Até mesmo quando foi colocada como 8ª melhor DJ do ano pela Mixmag, Nastia optou pela sinceridade: “Não sou melhor que todos os artistas que estão atrás, ou aqueles que não entraram na lista”. A família da ucraniana, também é presença constante em suas redes. Sua filha, Uliana, viaja junto para algumas tours e já esteve inclusive aqui no Brasil. A pequena aparece em algumas fotos já mostrando interesse pela profissão da mãe. Nastia também já esteve envolvida com aulas de discotecagem para crianças em uma escola ucraniana. Assista aqui.

A imagem pode conter: 1 pessoa, trem e área interna

Mais do que o simples fato de fazer diferente, o que mais chama a atenção nessa postura de Nastia é o convite para compreendermos melhor o lado humano de cada profissional. Em algumas ocasiões, enxergamos nossos ídolos como pessoas intocáveis, acima dos medos e anseios que nós mesmos vivenciamos dia após dia. Exageramos nas críticas e julgamentos de Facebook e acabamos nos esquecendo que por trás do nome artístico, existe um ser humano em busca de seu sonho, que está suscetível a erros e tem de encarar (quase sempre) uma rotina pesada de viagens, aeroportos e hotéis – muitas vezes sem a companhia de ninguém e empilhando dias longe de casa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Por outro lado, também serve para repensarmos a forma como os artistas estão sendo posicionados nas redes sociais. Será mesmo o melhor caminho a busca desenfreada por audiência o melhor caminho?  Qualquer fã do trabalho desenvolvido por Nastia que esteja em contato com suas postagens se sente representado, acolhido e próximo. O entretenimento proposto por podcasts, vídeos mega produzidos e cobertura em tempo real das turnês é maneiro, sem dúvida, mas essa proximidade amigável oferecida pela sinceridade é arrebatadora.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Por frequentemente nos sentirmos desconfiados com o que lemos nas redes sociais, receber uma dose de verdade diária, como a que é oferecida por Nastia, é confortante. Não podemos nunca nos esquecer que as mídias servem para ser uma ponte entre artista e seguidores, o que realmente deve falar mais alto é a música. Não é mesmo?

Siga Nastia nas redes sociais: Facebook | Instagram

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024