Skip to content
A música conecta

Opinião | Nato Medrado e Be-At TV: conectados por um mesmo ideal 

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 09.01.2020

Como você deve saber, o Alataj caminha em 2020 para seu oitavo ano de vida. Eu que vos escrevo, acompanhei o surgimento e crescimento do portal por manter uma amizade próxima ao Alan Medeiros há muitos anos, mas comecei a participar efetivamente das atividades apenas no início do ano passado, quando entrei para o time de colaboradores na parte de redação.

Neste meio tempo, conheci o trabalho de inúmeros artistas, festas, gravadoras e outras iniciativas ligadas à música eletrônica, um dos grandes prazeres que trabalhar na área de assessoria de imprensa proporciona. Entre tantos que passaram por mim, um nome que me chamou a atenção desde o primeiro contato foi o de Nato Medrado. Primeiramente, pelo fato de tocar Progressive House, estilo que desde cedo me atraiu bastante, mas acredito que o fator principal tenha sido mesmo a sensibilidade que ele consegue transmitir através de suas criações, seja em uma produção autoral ou mesmo através de um DJ/live set.

Nato é daqueles que se joga de corpo e alma, coloca 100% do seu coração naquilo que faz e isso se traduz em um trabalho repleto de emoção — recomendo você ouvir algumas tracks que estão entre minhas favoritas, como Out Of The Dark, Generation, Best Of Me, Epopeia… tem várias que arrepiam! — e isso é de fato algo que admiro muito em um produtor, o poder de transportar o ouvinte para um universo paralelo através da combinação de beats e melodias, espalhando música de alto nível pelo mundo. 

+++ Nato Medrado nos entregou um review Faixa a Faixa do seu EP Epopeia

Quando fiquei sabendo que ele se envolveria em um dos maiores projetos de sua carreira, protagonizando um live set orquestrado em um dos cartões postais da sua cidade, fiquei bastante animado e feliz por vê-lo alcançar mais uma grande realização pessoal, mais ainda quando chegou a notícia que tudo isso receberia o apoio da BE-AT TV, marca grandiosa responsável por disseminar boa música e conectar fãs de música eletrônica de diferentes partes do globo através da transmissão de vídeos.

+++ Falamos com Nato Medrado sobre a gravação em uma entrevista exclusiva

Depois de muito trabalho e planejamento por parte de Nato e sua equipe, o material ganhou vida no dia hoje e pode ser contemplado por todos os verdadeiros fãs de música eletrônica; recomendo que você reserve uma hora do seu dia para ver e ouvir o set completo, vale a pena, afinal, todo o setlist foi montado, estudado e ensaiado durante algumas semanas; Nato Medrado montou um arranjo exclusivo para que fosse conduzido pelo Maestro Márcio Beltrami, tornando o repertório 100% original para a apresentação.

É através de iniciativas como essa que percebemos como Nato, BE-AT TV e tantos outros projetos estão conectados por um mesmo ideal, buscando apresentar a música eletrônica para mais e mais pessoas. Torcemos para que ideias como essa sejam realizadas com mais frequência, principalmente se tivermos brasileiros envolvidos.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024