Skip to content
A música conecta

VAntônio e Núcleo Atlas apresentam o workshop MIDIterapia pela primeira vez a Santa Catarina esse sábado

Por Alan Medeiros em Notícias 28.06.2017

Esse final de semana Itajaí irá receber o projeto MIDITerapia do VAntônio pela primeira vez. O projeto já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo e agora é a vez de Santa Catarina ter a oportunidade de aprender com o produtor original de São Paulo e artista da D-EDGE Records.

++ Leia entrevista com VAntôni0 na Troally

VAntônio deu início ao seu projeto ano passado, junto com a MIDITerapita. Ele divide seu tempo entre o mundo corporativo da música e o seu lado artístico e exatamente por isso é capaz de transitar por entre os dois pólos com uma fluidez e consciência atípicos na indústria, ainda que a mesma esteja passando por esse momento de transição aonde as linhas entre o business e a arte estão se borrando. A MIDITerapia foi criada ano passado pelo Vinícius Antônio e não tem local fixo, sua natureza nômade autoriza com que os ideais de disseminar o conhecimento de forma acessível na produção de diversos estilos da e-music possa se espalhar por várias cidades e agora é a chance de Itajaí.

O workshop começa à 13h e vai até as 21h no sábado, o único requisito é um notebook (windows ou mac) com o Ableton Live 9 instalado e o custo sendo de 300 reais. O conteúdo programático vai da história da música eletrônica e suas vertentes, passando por uma apresentação das funções básicas do Ableton e a estrutura da música, até introdução à utilização de instrumentos externos como drum machines e sintetizadores reais. Mais informações podem ser encontradas na página do evento.

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, texto e atividades ao ar livre

O Núcleo Atlas tem como propósito suscitar artistas que exploram a música através de experiências sonoras e singulares, ou seja fermentar as expressões únicas que formam a multifacetada cena nacional e abrir espaço para novos músicos com novas propostas. Esse workshop é a maneira ideal de traduzir a sua proposta para a vida real dando oportunidades palpáveis para os novos produtores que querem melhorar sua técnica e ter contato com a música em suas diversas formas e facetas.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024