Skip to content
A música conecta

A surf music de cara nova: conheça o projeto eletrônico Old Surfers

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 21.08.2019

Projetos de música eletrônica que surgem com propostas incomuns sempre chamam a nossa atenção, principalmente quando quem está por trás são alguns brasileiros que realmente já provaram sua paixão pela música. Embarcamos então na onda do Old Surfers, um trio pra lá de experiente que resolveu dar uma nova abordagem à surf music, unindo as notas clássicas de guitarra com batidas eletrônicas e sintetizadores.

Os responsáveis por essa interessante mistura são Luiz Bueno, Manoel Vanni e Renato Patriarca, artistas com uma bagagem extensa na música eletrônica, que inclui prêmios, indicações e trabalhos ao lado de grandes nomes da indústria brasileira. Renato, por exemplo, está inserido no mercado desde 1996 e atualmente é braço-direito de Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do país. Luiz se apresenta com o Duofel há mais de quatro décadas, outro profícuo projeto de origem brasileira, e Manoel produz música eletrônica há mais de 25 anos.

Com tantas proezas já alcançadas de forma individual, por quê então não encarar novos desafios? Os três se uniram no início deste ano, pegaram suas pranchas e remaram para o estúdio, resultando na produção de 13 faixas autorais que foram divididas em quatro EPs. Três deles já estão disponíveis para audição completa no Soundcloud e no Spotify, trazendo sonoridades clássicas da surf music com uma pegada bem atual e diferente do que estamos acostumados a ouvir por aí.

Enquanto é possível deleitar-se nas notas e dedilhados super harmônicos dos instrumentos de corda tocados por Luiz Bueno, também pode-se flutuar pela crista dos teclados e sintetizadores de Manoel Vanni. A manobra de finalização fica por conta de Renato Patriarca, responsável pela mix e master das faixas que garante uma estética sonora surpreendente ao trabalho. Relaxa que para surfar nesse som você não precisa de equilíbrio, é só colocar os fones, aumentar o volume e curtir mais um grande trabalho com assinatura 100% brasileira. Aloha!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024