Skip to content
A música conecta

O aplicativo ONNi chega para mudar a sua experiência com a música

Por Castelan em Notícias 09.12.2016

Estamos passando por tempos de renovação em diversos campos das nossas vidas, temos sido forçados a pensar de maneira mais completa, percebendo, respeitando e processando os infinitos lados da informação globalizada que chega até nós a todo instante. Mas é em meio a épocas de aparência confusa que surgem grandes iniciativas, resultado de mentes inquietas que se juntam para fazer algo olhando para o futuro. É nesse terreno fértil que surge a ONNi, aplicativo pensado para que você aproveite ao máximo o seu tempo e possa consumir cultura com tranquilidade.

Quando você vai para uma festa existem várias filas, desde a entrada até a saída, e no final das contas se perde tempo precioso, em que se poderia estar na pista curtindo o ápice daquele set que a semana toda você esperou. Para evitar esse tipo de inconveniência, a ONNi faz o intermédio entre o público e o evento. Você compra seu ingresso, sua consumação, chapelaria, etc., tudo dentro do aplicativo, e na hora a casa lê a sua compra com um app próprio e pronto, você entra, pega sua bebida, larga o seu casaco, e pode fazer da sua noite o que você quiser. Lembrando dos esquecidos, o app também permite compras na hora para não deixar ninguém na mão. O app já está disponível para download na loja da Google Play e na App Store da Apple, e inicialmente contempla a região de Porto Alegre e da serra gaúcha, mas daqui pra frente a expansão será constante e em Janeiro irá abarcar o litoral do RS e Santa Catarina.

Essa é basicamente a ideia da ONNi, mas para além do aplicativo estão os criadores desta ideia, e eles querem atuar não só no seu smartphone e na hora da festa, mas também nos núcleos culturais existentes pelo Brasil afora. Um primeiro movimento se dá com o ONNi Podcast, programa semana de 1 hora com curadoria minha, trazendo seleções variadas da música eletrônica nacional e internacional. Um segundo momento se dá com base na efervescência musical e cultural que Porto Alegre vem sentindo, resultado de diversos núcleos atuando de forma crescente e cada vez mais conjunta com eventos variados e frequentes. Nós também estivemos em Porto Alegre com a Alataj Conference, onde tivemos contato direto com muita gente envolvida nesse processo e foi extremamente proveitoso. O terceiro movimento acontece através do contato direto com os núcleos parceiros como a festa Base, o Coletivo OFTHER, que irá realizar um after do evento de lançamento, o pessoal do Sentando a Lenha, entre outros que acreditam na ideia e promovem arte e cultura pelas cidades. Percebendo o momento, essa galera quer fazer a intersecção entre arte e tecnologia para construir experiências únicas e inovadoras na crença de que o movimento artístico-tecnológico irá mudar completamente a maneira de interagir com a arte.

E para comemorar o recém lançado aplicativo e mostrar a que veio acontece amanhã (sábado, 10) a Subterrânea, evento oficial de lançamento da ONNi, na Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre. Para a garagem de concreto de um dos lugares chave da cultura na capital gaúcha, um line up impecável: Vargas, DJ Porto alegrense representando a ONNi, Apoena, DJ e produtor musical brasileiro respeitado internacionalmente no mercado do vinil por seus lançamentos e também residente e fundador da festa WAX e da Cosmic, Manara, produtor brasileiro atualmente residindo em Londres que vem se firmando como figura proeminente no underground europeu, o duo Fractal Mood, residente da festa CAPSLOCK em São Paulo, e que transita entre festas de rua e clubs com seu som, Carol Mattos, produtora e residente da MASTERplano de Belo Horizonte, com seus sets de techno visceral, e pra fechar com chave de ouro, a inquestionável Aninha, residente do Warung Beach Club, que é sinônimo de boa música por onde passa e sabe fazer uma pista como ninguém! A Subterrânea já está disponível no aplicativo pra você se programar e curtir essa grande festa no estacionamento do Iberê Camargo.

+++

Fique ligado nas novidades da ONNi pois logo ele chega na sua cidade e vai mudar a maneira de você absorver cultura e arte. A música conecta as pessoas!

Site
Facebook
Instagram

A MÚSICA CONECTA 2012 2024