Skip to content
A música conecta

A tradição dos DJs da Patuá Discos

Por Alan Medeiros em Notícias 29.11.2018

É quase como chover no molhado falar que o mercado de vinil no Brasil possui diversas complicações. Poucas lojas realmente boas e uma série de dificuldades para importação podem ser apontadas com as duas principais razões que inviabilizam um maior desenvolvimento deste cenário. Entretanto, que mora em São Paulo, possui uma realidade um tanto quanto diferente, já que a capital paulista provavelmente seja a única cidade do país com várias lojas e alguns destaques a nível internacional, como por exemplo a Patuá Discos.

Criada pelos DJs Paulão e RamiroZ, a Patuá é uma referência para os amantes da música negra e brasileira no coração de São Paulo. O notável faro de seus fundadores reflete também nos demais DJs que hoje possuem uma ligação muito verdadeira com a loja. Há, inegavelmente, um grande privilégio em trabalhar ou estar próximo da Patuá, já que o estoque da loja é marcado por preciosidades dos mais diversos movimentos musicais. Tem afro, brasilidades (já citados), funk, música jamaicana, jazz, latin, rap, rock, soul e muito mais – um prato cheio para quem ama música.

Com o passar dos anos, outros artista além de Paulão e RamiroZ foram incorporando o espírito da loja em suas discotecagens e aos poucos foi se formando algo que se oficializou apenas neste ano: a Patuá DJs. Magrão, PG, Peba Tropikal, Flavya, Formiga, Rafael Moraes, Pedro Bertho e Zuim fazem parte deste grupo. Com referências que variam entre o afro e a disco music, esse time de artistas é o responsável por representar a loja em eventos inside e outside.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O próximo compromisso com Patuá DJs no line up é a última Soul.Set do ano (marcada para este sábado), festa comandada pelo excelente DJ Thiago Guiselini – que também é um dos fundadores da portuguesa Amor Records, baseada em Lisboa. Para ocasião, Thiago aposta em um lineup 100% nacional e convida Pedro Bertho e Zuim para um set sob a alcunha Patuá DJs. Rafael Moraes, que também é parte da loja de discos paulistana, é outro a tocar na festa, mas de forma solo. A Soul.Set é uma das principais festas de disco/house do país, mas historicamente possui um dance floor muito aberto a experimentações e ao groove. Além dos já citados, a festa ainda conta com Vermelho no line up, que para ocasião apresentará um set baleárico-funk. Que festão ein? Mais informações aqui:

A MÚSICA CONECTA.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024