Skip to content
A música conecta

Prisma Techno convoca artilharia pesada para álbum de remixes de Pineal Connection

Por Alan Medeiros em Notícias 13.12.2018

A gravadora Prisma Techno teve um rápido crescimento dentro da cena eletrônica brasileira e conseguiu colocar seu nome entre as principais labels do país em apenas 2 anos de história. Depois de um ano repleto de ótimos lançamentos, o selo do Espírito Santo escalou um timaço de peso para comandar seu último release de 2018 e dar números finais em grande estilo ao ano que se encerra.

Figurões das cenas techno nacional e internacional vão além do convencional e entregam versões de ótimo refinamento técnico para as faixas originais de Paulo Foltz, presentes em seu álbum Pineal Connection, lançado originalmente pela Prisma no ano passado. O destaque inicial deste álbum de remixes vai para o duo Binaryh, que alcançou a 15ª posição das mais vendidas de Melodic House & Techno da Beatport em apenas 5 dias com sua versão densa e melódica da faixa Pulsar.

BLANCAh segue o mesmo caminho e acrescenta boa pressão de pista à melódica Dimensional, que também entrou para o Top 100. O peruano Chris Hirose criou uma proposta verdadeiramente autêntica para Time, enquanto Clint Stewart caminha por BPMs mais baixos em seu remix para Teleportation e encerra a participação internacional no álbum. Ellie Ka extrai a força introspectiva presente em Peace e complementa com batidas de puro grave.

Gustavo Bravetti cria uma verdadeira obra prima com sua releitura de Pineal Connection, que propõe um novo olhar para o se entende de minimal techno. A dupla Mumbaata sugere uma composição completamente fora da curva para Hologram e o resultado é um som original e envolvente. Stefano TT lança uma camada obscura sobre Soul Rest e cria uma melodia densa que prende o ouvinte.

Tarter puxa Immersive para um tom médio agudo e vai crescendo a faixa até conferir a ela uma sonoridade densa e com forte apelo futurista. Paulo Foltz completa o álbum de remixes com um rework de Mental Scanning, que perde a alusão mística permeada pela melodia suave e se transforma em uma faixa sombria, guiada por grooves agressivos. Dê o play abaixo e conheça um novo universo com Pineal Connection Remixes.

A MÚSICA CONECTA.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024