Skip to content
A música conecta

Paulo Foltz retorna ao RJ para showcase da Prisma Techno

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 08.05.2019

Geralmente pessoas que são introduzidas no universo techno são bombardeadas por tracks e hits de grandes produtores internacionais. Entretanto, no momento atual que a cena brasileira vivencia, diversos artistas  de origem verde e amarela poderiam ser citados como referência. Um deles é Paulo Foltz, nome em ascensão que faz seu retorno à cidade maravilhosa no próximo dia 11, onde se se apresenta no primeiro showcase da Prisma Techno no Rio de Janeiro.

Veja aqui 10 acontecimentos que marcaram os 5 anos da Prisma Techno.

Poucos produtores com tão pouco tempo de carreira podem comemorar conquistas tão significativas como Foltz. Além de ter encerrado o evento histórico da Cercle que rolou no Pão de Açúcar, em março deste ano – que contou com a apresentação principal do duo ARTBAT – ele também já soma suportes de grandes referências do techno internacional como Pan-Pot e Richie Hawtin, que por vezes tocou Mental Scanning em seus sets, faixa que introduz seu primeiro álbum, 100% autoral, Pineal Connection.

O paulista faz parte do franco crescimento da cena eletrônica underground do Brasil nos últimos anos e está ao lado de uma marca que, assim como ele, realiza um papel fundamental no desenvolvimento do gênero por aqui: a Prisma Techno. Sua forte ligação com o selo fez Paulo tornar-se embaixador da marca, afinal, ele fez parte de momentos importantes no processo de consolidação da gravadora, estando presente desde o primeiro lançamento do label, o VA Ignis.

Agora, Foltz prepara todo seu arsenal musical para desembarcar em um evento que promete ficar marcado na história da Prisma, o primeiro showcase da gravadora no Rio de Janeiro. A festa rola no dia 11 de maio, sábado, em um local novo no Leblon, o DOZEN Art Bar. No lineup, além dele, estão escalados outros nomes do techno nacional como Toigo, Thito Fabres e Brenda Vieira – nomes que comandam o selo – e os cariocas Gabriel Najhar e Luis Valente. Todas as informações você encontra aqui.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024