Skip to content
A música conecta

Photon: festa multissensorial de Ben Klock estreia no Brasil

Por Redação Alataj em Notícias 27.09.2019

Por: Alexandre Albini com colaboração de Gabriela Loschi

Desde o lançamento, em 2017, Ben Klock já levou a Photon para vários locais no mundo, com destaque para Berghain, Gashouder e Bassiani, na Geórgia, promovendo uma experiência imersiva ainda mais intensa — por envolver um espectro amplo entre show de iluminação e som — em cada um desdes icônicos lugares. Inspirada na noção de fótons (partícula fundamental da luz visível, com a propriedade única de ser também uma onda, com massa zero em repouso e capacidade de se mover na velocidade da luz), a série de eventos apresenta uma experiência multissensorial combinando som, luz e arquitetura em cenários especialmente escolhidos.

Foto: Jake Davis

Enquanto Ben Klock convida artistas estabelecidos e em ascensão que admira, a Photon se consolida como um conceito de sucesso junto a gravadora Klockworks do próprio produtor alemão, residente do club berlinense Berghain. É quase uma história, pois as luzes variam em intensidade e força em relação à música, orquestradas por nomes aclamados do techno. “Fazemos isso apenas em locais especiais, como armazéns com uma aparência agradável, onde se pode realmente fazer algo com luzes. Essa experiência é quase como uma instalação leve, mas com a vibração de uma festa techno”, conta Ben Klock.

O lançamento da festa foi há dois anos em Londres, no então recém-inaugurado e monumental Printworks. Em sua primeira edição no Brasil — e na América Latina — a organização ficou a cargo da Tantsa (um dos eventos mais relevantes do circuito underground de selos paulistanos) e da competente agência Liminal. O local não poderia ser melhor: Arca, já considerado o espaço de grandes eventos de música eletrônica em São Paulo, tendo recebido recentemente a edição do Circoloco e que terá o retorno de Solomun à cidade, em novembro. “A Arca foi escolhida para receber este evento pelo seu vasto espaço com aspecto industrial, que será um dos aspectos centrais desse show”, afirma a organização.

Arca, São Paulo

Além do próprio Ben, esta edição nos traz seu parceiro de empreitadas e residências, Marcel Dettmann, a dupla berlinense FJAAK com seu live extremamente aclamado, e duas das DJs de maior destaque no cenário nacional: Eli Iwasa e Amanda Mussi. Uma festa imperdível aos amantes do techno e de experiências que conectam. Para se jogar livremente, sem medo de julgamentos e se perder em meio à dança dos feixes de iluminação ambientando o som e as interconexões.

Para mais informações, acesse o evento oficial.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024