Skip to content
A música conecta

Precisamos conversar sobre a Rádio Alataj

Por Alan Medeiros em Notícias 03.10.2016

Há quase quatro anos, dávamos início a um novo projeto. Nessa época, estávamos passando por um momento de mutação no trabalho do Alataj, que deixava de ser um núcleo de festas para se transformar numa plataforma de mídia que envolveria, inicialmente, um site de notícias e um podcast. Esse podcast, recebeu o nome de Alaplay e foi criado para dar o suporte aos artistas regionais que anteriormente era dado através das festas.

Bem, de lá pra cá muita coisa se passou. O Alataj tornou-se algo muito maior e mais legal do que nos poderíamos imaginar e consequentemente o Alaplay ganhou bastante força, recebendo ao longo desses anos grandes nomes como Adana Twins, Sidney Charles, Leo Janeiro, Aninha, BLANCAh, Fabo, HNQO, Seven Davis Jr, Sonny Fodera, Chris Tietjen, Brame & Hamo e Renato Cohen. Prezamos sempre por uma curadoria que pudesse apresentar uma variedade interessante de sons ao nosso público, com o conteúdo organizado de maneira profissional e interessante.

Praticamente desde o começo utilizamos a plataforma do Soundcloud, que foi perdendo força nos últimos anos, até deixar suas políticas de privacidade muito restritas para quem trabalha forte com mixes dentro do canal. Nós já sofremos alguns strikes e decidimos então criar uma plataforma independente, chamada Radio Alataj. Ela já está em desenvolvimento e deve estrear (primeiro com o Vitrola Radioshow) em alguns dias. A quinta temporada do Alaplay, o podcast da Troally e as nossas premieres também serão hospedados nesse novo local.

A princípio, teremos uma versão beta, que passará por alguns testes até que possamos em definitivo, deixar de subir os sets no Soundcloud. Uma newsletter semanal será criada, para que você possa ficar por dentro de tudo e acompanhar os lançamentos de forma ágil e prática. Nosso objetivo é ter mais liberdade para trabalhar ideias diferentonas dentro desse novo canal. Em muitas ocasiões o Soundcloud acaba nos bloqueando muito por conta de sua política. Além disso, tememos pela exclusão das contas e perda total de todo material criado até hoje. Chegou a hora de arriscarmos algo em prol da evolução das nossas mídias.

É bom demais ter você conosco nessa nova etapa. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024