Skip to content
A música conecta

De volta ao Brasil, Rebolledo toca em Campinas e Curitiba: conheça 5 sublimes projetos do artista

Por Redação Alataj em Notícias 03.12.2019

Por Isabela Junqueira

Mauricio Rebolledo é desses artistas que provoca um sentimento único na pista que não cabe em definições, e assim é quando vamos escrever sobre ele: como defini-lo em um adjetivo, quando ele jamais poderia ser resumido unicamente a um? Rebolledo sempre teve como premissa a música além dos limites, e assim traçou a sua carreira e projetos, até que se consolidou não mais como um DJ, produtor ou empresário, mas como um “designer de experiências” pela sua (ótima) incapacidade de se manter unicamente na esfera da música.

No dia 14 de dezembro, Rebolledo traz ao Caos a sua proposta singular de criar transes em plena pista, e nada melhor do que uma experiência dessas para celebrar a segunda volta ao sol de um club, não é mesmo? Acompanhado de Due, Eli Iwasa, Gui BorattoGop Tun DJs e das performers Dinabólica e Lana Voodoo, a noite promete a magia que a comemoração merece.

+++ Eli Iwasa e os melhores momentos da pista do Caos em seu primeiro ano

Rebolledo é tido como uma presença independente na cultura underground porque desenvolveu um trabalho extremamente característico e singular, seja individualmente ou em suas colaborações. Em um mergulho nesse oceano cultural que é o mexicano, trago à luz cinco de seus projetos mais expressivos e que merecem destaque e respeito.

Pachanga Boys

Ao lado de Aksel Schaufler aka Superpitcher, Rebolledo cria o Pachanga Boys de acordo com a necessidade que ambos sentem em exteriorizar algo simples e bonito sobre amor, felicidade e sentimentos através da música. Dessa forma, a dupla mostra um resultado excelso em suas produções e consecutivamente na pista. Ainda carregam a fama de serem protagonistas de apresentações egrégias no festival que dispensa apresentações: Burning Man.

Hippie Dance

Em 2011, diante da necessidade de um espaço para potencializar a liberdade de criação, mais uma vez a dupla Superpitcher e Rebolledo atacam: surge a Hippie Dance, o selo do duo. Cultivando o gosto pelo incomum, a gravadora já lançou tracks de Danny Daze, DJ Tennis, Fango, Red Axes, Roman Flügel, Maceo Plex, Sascha Funke, entre outros grandes nomes.

TOPAZdeluxe

Em um espaço construído nos anos 20, o club é o berço do underground em Monterrey, no México. A casa foi adaptada para receber nomes nacionais ou internacionais e no mês de outubro deste ano completou 12 anos. A promessa é de quem passar por lá, vai ter garantido música boa, pessoas legais e uma festa divertidíssima!

Lineup da festa de 12 anos do club

M.N. Roy

O segundo club de Mauricio Rebolledo fica na Cidade do México e tem uma pegada bem diferente do mencionado acima: é uma referência e “joia” local por seu design e arquitetura hispânicos, além de ser considerado um dos clubs mais exclusivos da cidade. O espaço ainda conta com um cardápio multicultural, ampla carta de drinks e a fama de ser o lugar mais animado para aproveitar a transição da lua para o sol.

Interior do MN Roy

Mayan Warrior

Em livre tradução, o festival e palco do Burning Man significa “guerreiro Maia”, em referência à esse povo de expressão singular que compõe a cultura mexicana. O Mayan Warrior surge de uma colaboração entre inúmeros profissionais da arte: músicos, artesãos, fotógrafos, designers, tecnólogos e arquitetos da Cidade do México e do norte da Califórnia. A princípio a ideia era fomentar a música eletrônica mexicana, mas o festival encontrou a chance de expandir e assim o fez. Já passou pelos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Israel, Rússia, Reino Unido e por fim, mas não menos importante: ganhou um palco só seu no Burning Man!

+++ Confira também o conteúdo especial que escrevemos sobre Maceo Plex!

Fotos por Nicholas K. Hess

Com data única na região Sudeste (ele toca dia 13 de dezembro no Club Vibe), esse mexicano vêm acompanhado de seu turbilhão cultural e suas batidas psicodélicas para o interior de São Paulo e nós estamos prontos para um retorno aos anos 70 e 80 com pitadas de contemporaneidade. Todas as informações da festa de 2 anos do Caos você pode conferir no evento oficial.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024