Skip to content
A música conecta

Renato Ratier lança Atacama, seu primeiro EP do ano

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 07.05.2019

Incontestavelmente, Renato Ratier pode ser considerado como uma das figuras brasileiras mais influentes do cenário eletrônico nos últimos 20 anos. Além de suas diversas iniciativas no meio musical, o frontman do D-EDGE ainda encontra tempo entre sua intensa rotina de gigs para dedicar-se a produção musical. Ratier é um daqueles artistas incansáveis que atua de forma brilhante em suas diversas frentes profissionais e isso apenas se reforça com seu mais novo trabalho.

Quero ler a entrevista exclusiva com Renato Ratier.

Atacama, seu recente EP lançado pela D-EDGE Records, mostra mais uma vez que a criatividade não tem limites e que as referências podem ser absorvidas das mais diferentes maneiras. O material foi produzido por Renato logo após sua passagem pelo Chile, oportunidade que lhe rendeu um passeio para conhecer as belezas do Deserto do Atacama.

Fato é que Ratier voltou inspirado e fez logo questão mergulhar fundo nas ideias para dar vida ao seu primeiro EP de 2019, que além do formato digital, está sendo lançado também como vinil 12”. No disco, além de seu próprio trabalho, a faixa ainda recebeu novas versões pelas mãos de dois produtores bem próximos seu: a.84 aka Andre Torquato e Ney Faustini, ambos do time da D AGENCY.

Torquato faz parte do grupo de artistas que foge a regra e não faz questão de seguir caminhos mais óbvios em sua carreira. Envolvido com a produção musical a mais de duas décadas, Andre conquistou uma posição de respeito no cenário e hoje está entre os residentes do D-EDGE, fazendo parte também do staff da D-EDGE Records e somando lançamentos por outras gravadoras como Yoruba Records e Sudd Records.

Ney Faustini é outro criativo capaz de surpreender a cada lançamento. Produtor também há muitos anos, ele já teve releases por gravadoras como Foul & Sunk, Appian Sounds, Fox Trax e Fountain Music. Desde o início de sua carreira focou sempre em muito estudo e isso já se refletiu em algumas premiações na posição de DJ e passagens pelos maiores clubs e festivais do Brasil. O resultado desse trabalho você confere logo abaixo:

A música conecta.

Receba as principais notícias direto no seu e-mail. Assine nossa newsletter aqui.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024