Skip to content
A música conecta

Renato Ratier: o tempo não para

Por Alan Medeiros em Notícias 03.12.2018

Quantas horas tem o dia do DJ, produtor e empresário Renato Ratier? É impressionante a forma intensa com que Renato conduz seus projetos, dentro e fora da música eletrônica. Viagem após viagem, reunião após reunião, gig após gig: a motivação por novas conquistas parece ser o combustível base para que ele mantenha-se influente e relevante quase duas décadas após a criação do D-EDGE, seu club do coração.

Mesmo em meio a uma agenda tão conturbada, que por vezes encontra uma série de compromissos fora do país, Ratier não abre mão de uma de suas maiores paixões: a produção musical. No estúdio do Bossa, seu restaurante localizado em uma região nobre de São Paulo, Renato montou um dos estúdios mais completos do país. De lá, ele cria seus projetos e se prepara para o lançamento de seu terceiro álbum, que segundo ele próprio, já está todo desenhadinho na sua cabeça.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

O cuidado com cada detalhe é um fator fundamental para o sucesso. Foi trabalhando dessa maneira que Ratier conquistou o respeito e a admiração de grandes profissionais internacionais, entre eles Barem, artista que o remixou em seu último release, o EP Carrara, lançado pela D-EDGE Records em Outubro. Por falar no selo, Renato garante uma sequência de trabalhos bastante contundente para os próximos meses, com novos releases ganhando a luz do dia tanto na D-EDGE Records, quanto na Olga, sub label do club destinado a sons e interpretações mais experimentais.

Atualmente, a grande prioridade de Renato Ratier e seu time é a entrega do D-EDGE Festival Culture no dia 15 de Dezembro. Essa será a segunda edição do evento no ano, dessa vez em um formato diferente – que promete explorar os principais pilares do club de maneira profunda e inteligente. Até o momento, nomes como Bob Moses, M.A.N.D.Y, Thomas Schumacher, Antigone e Thomas Melchior já estão confirmados para o evento, que terá sua programação dividida entre Áudio Club e o próprio D-EDGE.

Muito além de São Paulo, Renato também é um importante profissional para música eletrônica do sul do Brasil. Já há alguns anos, ele faz parte do quadro societário do Warung Beach Club e mantém uma agenda intensa de compromissos nos 3 estados da região. Na virada de 2018 para 2019, Renato e parte do time de artistas da D AGENCY se apresenta no réveillon do D-EDGE em Florianópolis, reforçando sua presença no calendário de eventos do Sul.

Para o futuro, os planos consistem em fortalecer as marcas que já fazem parte do seu dia-a-dia, promovendo a elas uma intensa jornada de evolução. Do D-EDGE, até o Bossa, passando pela grife de roupas Ratier e o tão sonhado D-EDGE Rio – que deve ser finalizado no ano que vem. Renato Ratier definitivamente não para e se mostra confortável com seu lifestyle intenso. Quem ganha com isso no fim das contas? O público, que mesmo muitas vezes sem perceber, sente diretamente na pista o impacto de um perfil de negócios tão aventureiro como o de Renato.

+++ Quarta-feira [05.12], a partir das 21h, Renato fará um live no seu Instagram para tirar dúvidas referentes ao D-EDGE Festival.

A MÚSICA CONECTA.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024