Skip to content
A música conecta

Não poderia haver momento melhor para o retorno de Makam

Por Alan Medeiros em Notícias 18.05.2016

Ano passado, a melhor pista do ano para nós do Alataj, foi a noite em que Makam comandou uma festa linda no Terraza Music Park, em Florianópolis. Naquele momento, o club já vivia uma boa fase há alguns meses, mas ainda assim a noite foi um ponto de virada e colocou de vez a marca Terraza no circuito internacional das principais festas do mundo. De lá pra cá um time respeitável de artistas fez bonito na cabine do club – Daniel Bortz, Sonja Moonear, Ion Ludwig, Sidney Charles, Petre Inspirescu e Marc Houle são alguns deles – e toda crew seguiu amadurecendo, até chegarmos nessa semana, que antecede a volta de Guy Blanken a Floripa.

A data de retorno de um artista que foi muito bem em sua estreia, é sempre uma decisão difícil de ser tomada, já que isso envolve diversos fatores. Não pode ser muito próximo, para que não se corra o risco de queimar o DJ junto ao público, mas também não é recomendado que demore muito, pois o encanto da apresentação pode se perder facilmente com o tempo. Encontrar o meio termo entre esses dois fatores de risco é uma tarefa muitas vezes ingrata, mas que foi muito bem executada pela curadoria do Terraza.

Makam retorna no momento certo, e o melhor de tudo, com ingredientes de sobra para construir uma noite ainda melhor. Atualmente, o público da Terraza possui um perfil muito mais maduro do que o de outrora, basta observar a festa que sucedeu a apresentação de Makam no ano passado (Dashodt e Leo Janeiro) e o evento marcado para a próxima noite após Makam na casa (Behrouz & BLANCAh). Essa questão, provavelmente irá proporcionar a Guy uma pista mais aberta e receptiva a novidades. Some a isso tudo que já citamos a presença de Andre Lodemann, um dos grandes hit makers da dance music contemporânea, e o novo formato de pista do club, que será inaugurado justamente nessa festa e promete muito mais conforto para os clubbers da capital catarinense.

A atmosfera é propícia e tudo conspira a favor para que a magia do ano passado se repita nesse sábado. Nós estaremos presentes para acompanhar de perto o retorno de Makam, afinal trata-se de uma noite imperdível, não é mesmo? A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024