Skip to content
A música conecta

Rhadoo, Vlada e Move D marcam um momento de transição para o Warung

Por Alan Medeiros em Notícias 18.01.2018

O próximo sábado, dia 20, certamente será uma daquelas noites lembradas por anos para o público do Warung Beach Club. No line up, Rhadoo, Vlada e Move D ocupam papel de destaque ao lado do showcase de 5 anos da Gop Tun e da presença de artistas nacionais interessantes como Phil Mill e Wesley Razzy. Essa será a segunda noite do verão em que um artista de minimal da Romêmia recebe a missão de encerrar o Inside, pista principal do club. Minimal no pistão do Warung não é algo tão comum, ao menos não no papel de headliner, mas essa história tende a mudar daqui pra frente.

A última vez em que um grande artista do gênero encerrou uma festa no salão principal antes do romeno Petre Inspirescu esse ano foi Ricardo Villalobos, ainda no começo da década. De lá pra cá muita coisa mudou e o techno, inegavelmente, assumiu papel de destaque no club da Praia Brava. Como esquecer sets marcantes de encerramentos de nomes como Tale Of Us, Marcel Dettmann, Ben Klock e Mind Against? As mais tradicionais escolas do techno a nível global deixaram sua marca no Inside, ou Main Room, como a pista era chamada antigamente.

Mas, como a cena eletrônica é extremamente ciclica e o mercado brasileiro segue uma tendência global, minimal e house estão aí com força e o Warung, historicamente antenado em um panorama internacional, tem investido suas fichas de maneira pontual e muito inteligente nos line ups da temporada 2018. Tanto as atrações de Janeiro com as de Fevereiro refletem esse esforço do club em trazer algo novo e deixam claro que o templo passa por um momento de transformação, assim como aconteceu há 4 ou 5 anos, quando o deep house estava em foco e passou a ser, pouco a pouco, substituído pelo techno.

Uma característica muito interessante desse momento de mudança é que ela não tem sido feita com DJs “ticket sellers” ou até mesmo apostas mais óbvias. Rhadoo, Vlada e Move D são artistas completos que trarão pro Warung uma abordagem profunda e completa a respeito dos cenários em que estão envolvidos. Convites não faltam, mas não custa lembrar: se você quer entender um pouco mais sobre a atmosfera que está prestes a ganhar ainda mais as noites do Warung, não perca a noite de sábado.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024