Skip to content
A música conecta

Participar do RMC traz uma experiência capaz de mudar sua carreira

Por Alan Medeiros em Notícias 10.11.2016

Ano passado participei pela primeira vez do RMC. Já acompanhava de perto os feedbacks de cada evento e estava decidido a viajar até Curitiba para a edição Sul. Quando recebi o convite para participar de um painel que debatia sobre as novas formas de mídia, não tive dúvidas, arrumei minhas malas e parti rumo a capital paranaense.

A experiência foi a melhor possível. Conheci pessoas que há muito tempo falava apenas pela internet, fiz novos contatos e conversei com muita gente interessada em fazer a coisa acontecer. Tanto pra mim, quanto para o Alataj, muitas portas se abriram após a participação. Esse ano, vamos assinar um dos painéis, que falará sobre as novas formas de consumo de música e como os profissionais do mercado estão lidando com isso. A convite da organização, separei alguns highlights da minha experiência no ano passado para que vocês possam entender um pouco mais como foi minha experiência.

Noção de mercado | Participar do RMC me fez ter uma noção de mercado maior. Durante os dias do evento, profissionais já consolidados dividem o mesmo espaço que os iniciantes. Mais cedo ou mais tarde, você acaba se envolvendo em uma conversa com gente mais experiente que você. É daí que grandes ensinamentos surgem e que se é possível fazer análise melhor e mais confiável do mercado que estamos inseridos.

Negócios | O RMC do ano passado me trouxe a oportunidade de conhecer muita gente (como já citado anteriormente). Aproveitei a oportunidade para iniciar todas as possibilidades de negócio possíveis durante o período da conferência. Apesar de não ter fechado nada durante o evento, pude concluir negociações iniciadas por lá. Ou seja, vá preparado, os players presentes estão dispostos a conhecer o seu trabalho

Debates e Workshops | Durante os dois dias de debates e workshops, uma grande quantidade de informação é oferecida. Apesar de alguns painéis serem mais atrativos do que os outros, todos eles oferecem informações relevantes sobre o momento atual do nosso mercado ou história da nossa cena. Toda atenção é pouco.

Curitiba | Para os que não moram na cidade sede do evento, a conferência é uma ótima oportunidade para desfrutar um pouco mais a atmosfera curitibana. Ano passado conheci alguns bares e restaurantes legais, quase sempre aproveitando os horários de refeição para falar sobre negócios.

Marque presença | Por último, mas não menos importante… uma dica. Faça sua presença ser sentida durante todos os dias de evento. Enfrentar a timidez muitas vezes não é fácil, mas de nada adianta entrar mudo e sair calado de um encontro que dá oportunidade de sobra para você fazer contatos e mudar o rumo da sua carreira. Converse com as pessoas, participe dos eventos, marque presença de fato.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024