Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Rodrigo Ferrari – Double Trouble [Dancing In Records]

Não é qualquer artista por aí que possui mais de 25 anos de pista e ainda está na ativa, produzindo bons materiais e colaborando de alguma forma com a cena underground. Rodrigo Ferrari é um destes agentes, veterano no universo da House Music que não se vê longe da música eletrônica, seja nas cabines ou no estúdio.

+++ Rodrigo Ferrari apresenta um guia prático pelas principais lojas de discos de Londres

O pontapé inicial de seu 2020 foi dado neste sexta (17) com o lançamento de um EP com três faixas originais pela Dancing In Records. Double Trouble traz os grooves característicos dos lançamentos anteriores de Rodrigo Ferrari com uma pegada de som mais minimalistas, todas, porém, muito bem configuradas para as pistas. Mais detalhes de cada uma das tracks você confere abaixo pelas palavras do próprio produtor:

Double | Um Deep Tech que caminha a 123 bpm levando um synth envolvente e hipnótico até seu primeiro break. A volta exige bastante dos subwoofers, com um baixo mais minimalista e uma primeira nota de duração mais longa. Funciona bem para a transição de um “Warm Up” para o “Peak Time”!

Trouble | Irmã de Double e também aos 123 bpm, é a faixa com mais groove e dinâmica do EP. Uma percussão bem marcante caminha pela música o tempo todo, preenchendo o bass line que faz seu pé se mexer sem perceber! Para quem conhece os long sets de “Marco Carola”, é o tipo de track que ouviríamos alí.

Confusion | Um pouco mais forte e de andamento mais rápido, aos 125 bpm, a faixa também é cheia de groove! O synth que a carrega até os breaks tem um timbre um pouco mais “Old School”, do tipo que escutamos no brinquedo “Genius” da Estrela, que com os delays pegam a atenção de quem está na pista!

[Compre pelo Beatport]

A música conecta.

+++ Ouça também o último EP de Rodrigo Ferrari pela MUR

A MÚSICA CONECTA 2012 2024