Skip to content
A música conecta

1 ano de Sabroso Radioshow: Rafael Moraes convida Rainer Truby para mix comemorativo 

Por Alan Medeiros em Notícias 01.11.2019

Em 2018 demos início a um importante projeto para o Alataj. A decisão de ter radioshows assinados por diggers importantes da cena eletrônica nacional passava muito por uma curadoria que pudesse ser vista como algo realmente diferente pelos leitores do site e isso estava diretamente ligado a fazer algo que não se limitasse a house e techno. Com o Vitrola (programa de brasilidades) estabelecido já há algum tempo, ter algo focado em música latina foi um caminho natural e saudável. 

No processo de escolha do curador do programa, Rafael Moraes surgiu quase que como uma unanimidade. DJ há mais de duas décadas, Rafa tem uma pesquisa verdadeiramente conectada a música latina e afro-cubana. Muito além das pistas, este movimento cultural também o impulsiona a nível vida e portanto, tê-lo conosco a bordo desta aventura se tornou um prazer inevitável. Do 001 ao 012 (programa de hoje), Rafael Moraes costurou caminhos diversos, se desafiou e entregou ao Alataj uma saborosa jornada, que hoje completa 1 ano de vida.

+++ Conheça um pouco mais de Rafa em um bate-papo exclusivo que tivemos com ele!

Para celebrar tal ocasião, Rafa, que pelo Sabroso já passeou desde ritmos latinos ligados a pista de dança, até abordagens mais experimentais — sem esquecer dos clássicos — convida um daqueles que podem se orgulhar de ser O DJ dos DJS. Rainer Truby é peça fundamental do que a cena eletrônica alemã é hoje e sua carreira de sucesso deve-se muito a uma visão bastante especial do que a música é, dentro e fora do 4×4. No mix abaixo, Truby aposta em sua própria interpretação do que é o latin music, mais ligado ao brasileiro — que, não podemos nos esquecer, é tão latino quanto qualquer outro ritmo deste continente. Aumente o volume:

+++ Ouça a playlist exclusiva montada por Rainer Truby ao Alataj!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024