Skip to content
A música conecta

Quando o som que os residentes tocam influencia diretamente a curadoria da marca

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 18.11.2019

Quem acompanha a evolução do cenário eletrônico no Brasil e principalmente em Santa Catarina tem visto um movimento crescente de núcleos independentes nos últimos anos,  formado principalmente por pessoas motivadas a consolidar a cultura underground por aqui. Podemos citar aqui algumas marcas que vimos crescer recentemente como Detroitbr, OFF Independente, Trip To Deep, TROOP, Sounds in da City, entre outros, mas o destaque deste texto fica por conta da Seas. Vamos explicar o porquê.

Desde que a embarcação surgiu em meio ao mar musical agitado de Santa Catarina, os integrantes responsáveis por fazer acontecer sempre acreditaram e apoiaram seus DJs residentes, aqueles que, muitas vezes, ditam e ajudam a moldar a identidade sonora de uma festa. Porém, no caso da Seas, essa questão é muito notável na pista, ainda mais se compararmos com outras label parties que conhecemos.

Naturalmente, a curadoria musical da festa foi se encaminhando para estilos como House, Minimal House e Tech House, sem haver por trás qualquer tipo de estratégia ou desejo de chamar o público, mas sim unicamente de levar música eletrônica de qualidade para o maior número de pessoas possíveis. 

Hoje, quando a Seas promove um de seus eventos seja com uma, duas ou três pistas, majoritariamente são os estilos citados acima que ecoam pelas pistas – tanto que a crew elenca como um dos hinos da festa um hit de S.A.M, Fury’s Laughter, que representa e faz um blend muito bom entre as vertentes mencionadas.

Foi também essa música que motivou o núcleo a trazer o artista dinamarquês pela primeira vez para sua pista, estreia que acontece no fim deste mês, dia 30 de novembro, quando a Seas celebra seus três anos de história. Para reforçar tudo o que dissemos até aqui, vale mencionar que S.A.M não vai tocar na pista principal da festa, mas sim no palco onde os DJs residentes se apresentam, o Marujos Stage.

Seas — Marujos com Renato Ratier. Foto por Zooecwb

Além deste super nome confirmado, há ainda outros artistas de alto calibre escalados como Emanuel Satie e Sabb, um time verde e amarelo de peso com Hoten, Nezello, Marc, Marc-lo e Küste, e uma pista voltada 100% ao hip hop com DJ Deezy, DJ Neto e DJ Brunão. Todas as informações do evento de três anos da Seas você confere aqui. Não deixe de prestigiar e apoiar os núcleos locais!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024