Skip to content
A música conecta

SEIV: o renascer de um núcleo

Por Manoel Cirilo em Notícias 06.07.2019

Uma das poucas coisas que podemos ter a certeza que nos acompanhará ao longo de toda a vida é a mudança. Temida por uns, indispensável para outros, a mudança é algo inerente às pessoas e à vida na terra, necessária para o desenvolvimento de todo o ecossistema e ponto de partida de qualquer grande (ou pequeno) acontecimento, seja qual for o contexto. Certo dessa importância de renovação, o conhecido Ello Group, de Blumenau, se transformou no núcleo SEIV e traz novidades em sua atuação.

As atividades do Ello Group, idealizado pelos artistas Raffar, Guimas e Mederos, iniciaram há aproximadamente 3 anos e desempenharam um importante papel no fomento da cultura eletrônica na região e também no apoio a artistas locais recém surgidos na cena. O trabalho comprometido realizado pela label tinha destaque dentro do contexto regional em que estava inserido e também contribuía para crescimento da cena por lá, sempre fértil, porém ofuscada pela efervescência e proximidade do litoral.

Com a chegada do novo ano, o quarto de existência núcleo, surgiram também novas ambições, novas possibilidades e um novo caminho foi traçado. Assim [re]nasceu a SEIV, um núcleo que segue os mesmos ideais do antecessor Ello, mas que chega com a intenção de explorar novos conceitos de festas, ampliar a curadoria musical para abraçar novos estilos e também aumentar seu alcance a partir da criação de uma gravadora complementar à label party.

+++ Conversamos com os romenos do Premiesku, leia aqui

A partir do novo formato, a SEIV pretende expandir sua atuação para outra regiões do Brasil, com os releases do novo selo e com showcases de suas festas em diferentes destinos, levando sempre consigo a bandeira de união e respeito por todos envolvidos na arte que envolve as cenas house e techno. E, para coroar todas essas mudanças, nada melhor do que uma festa, é claro. 

O primeiro evento da SEIV acontece neste sábado, dia 6 de julho, em Blumenau, em local que só será revelado no dia anterior à festa para quem tiver adquirido os ingressos. O line up será formado pelos idealizadores do núcleo, Raffar, Mederos e Guimas, completado pelo residente Brüc. Que venham os próximos capítulos dessa história que está só [re]começando.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024