Skip to content
A música conecta

5 clássicos históricos do Summer Eletrohits

Por Alan Medeiros em Notícias 05.04.2018

Como muita gente adora o usar o termo “porta de entrada”, podemos dizer que a coletânea Summer Eletrohits foi exatamente isso aí para boa parte dessa geração que hoje está nas pistas. Por ser trabalhada via Som Livre, a compilação tinha um apoio de mídia muito forte via Rede Globo e por isso alcançava milhões de pessoa ano após ano. Por lá passaram algumas faixas que marcaram a década passada e eternizaram momentos inesquecíveis na pista.

Hoje, parte delas caiu no esquecimento, mas algumas permanecem como clássicos históricos das pistas mundo a fora. São faixas que carregam uma boa dose de musicalidade e aquele algo a mais, que é indispensável para quem busca criar algo que sobreviva ao longo dos anos. Revirando o catálogo da coletânea, separamos os 5 melhores hits que já passaram por lá. Concorda? Discorda? Deixa a gente saber:

Bob Sinclair – World Hold On [Summer Eletrohits 3]

O francês Bob Sinclair tem momentos diferentes em sua carreira, por vezes mais comercial, por vezes mais underground. World Hold On é um misto desses dois “mundos” e bem colocada numa pista, faz estrago.

Tiga – You Gonna Want Me [Summer Eletrohits 3]

Toda genialidade de Tiga em um clássico absolutamente histórico do começo do século. Sem mais.

Gadjo – So Many Times [Summer Eletrohits 2]

Existem algumas faixas que vivem no limte entre a genialidade e a breguice. So Many Times é uma dessas.

Axwell & Bob Sinclar feat. Ron Carroll – What A Wonderful World [Summer Eletrohits 5]

Axwell e Bob Sinclair juntos com os vocais da lenda de Chicago Ron Carroll. Muita gente apostaria que essa combinação teria tudo pra dar errado, mas não. Uma puta faixa!

Dennis Ferrer – Hey Hey [Summer Eletrohits 7]

Um dos maiores sucessos da gravadora britânica Defected. Hey Hey permanece atual até hoje, assim como Dennis Ferrer.

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024