Skip to content
A música conecta

A Sunset Sessions não comemora apenas sua história, mas também a evolução da cena gaúcha

Por Alan Medeiros em Notícias 07.09.2016

Há quatro anos, um grupo de jovens de Santa Maria se reunia para dar cara e alma a um novo projeto. Nascia assim as famosas tardes de som e sol, batizadas como Sunset Sessions. Desde o principio a forma extremamente profissional e comprometida com que as coisas eram feitas criaram a identidade desse projeto, que ao longo de todo esse tempo de trabalho, conseguiu se posicionar como referência no cenário dos label parties brasileiros e grande expoente da cena gaúcha, ao lado de outras marcas como Colours e Beehive.

A caminhada não foi pela estrada mais fácil. A Sunset foi responsável por trazer muitos artistas fora do hype pela primeira vez e de forma exclusiva ao Brasil. É o caso por exemplo de Los Suruba e Emanuel Satie, DJs que chegaram a Santa Maria como destino único em território nacional. Mas não é somente de gringos que os bons momentos das tardes de som e sol são feitos. Leo Janeiro, Aninha, Glen e HNQO, são nomes que também marcaram tardes/noites memoráveis no palco da festa. Sem deixar de citar, é claro, os residentes e artistas regionais, que possuem um envolvimento impressionante com a marca.

A edição que comemora os quatro anos de história da Sunset é mais um marco importante para história da música eletrônica gaúcha. Pela primeira vez no Brasil, os três headliners do evento se apresentam juntos. O projeto Frankey & Sandrino é um dos grandes nomes do momento. Autores da track “Acamar” e artistas de labels renomados na Europa, como Innervisions e Kompakt, eles possuem background musical de sobra para comandar uma jornada envolvente no pôr do sol dessa tarde tão especial.

Ao lado deles, está o trio canadense My Favorite Robot, responsáveis pelo elogiado selo que leva o mesmo nome do projeto. James Teej, Jared Simms e Voytek Korab possuem lançamentos consistentes há décadas, entregues a gravadoras como Life and Death e Visionquest. Após passar por alguns dos principais festivais do mundo, eles chegam ao Brasil pela primeira vez. A estreia será no palco da Sunset Sessions.

https://www.youtube.com/watch?v=8nSrHWszpsw

Fechando o time de headliners, temos o britânico Thomas Gandey. DJ, produtor, vocalista e multi instrumentista, ele é o que nós gostamos de chamar de um artista completo. Sua carreira possui uma ligação muito forte com a Get Physical, selo pelo qual ele lançou faixas como “Sensation” e “Place on Lafayette”. Thomas retorna ao Brasil após uma turnê que passou por clubs importantes como D-EDGE e Club 88.

Some esses nomes aos talentos regionais (que nós já falamos anteriormente aqui) e você terá uma festa completa, que sem dúvida alguma serve de orgulho para a cena de uma cidade que recentemente sofreu e chorou com o episódio da Boate Kiss. O momento é bom e mais do que nunca todas as etapas do negócio estão sendo levadas a sério de maneira profissional, mas sem deixar o amor de lado. Os 4 anos da marca representam um case de sucesso, que pode vir a se tornar uma história inspiradora para o mundo nos próximos anos. Nos acreditamos nisso.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024