Skip to content
A música conecta

O conceito da Tangerina Soundsystem nos pegou de jeito!

Por Alan Medeiros em Notícias 18.10.2018

Quando decidimos transformar o Alataj em uma plataforma de mídia lá em meados de 2013, pareceu inevitável abandonar a nossa origem pisteira. Sim, nascemos como uma festa e temos muito orgulho dos momentos que vivemos e dos amigos que conquistamos levando música e experiência para o que era, na época, uma base de fãs muito jovem e com pouco conhecimento.

Enquanto mídia, amadurecemos, nos profissionalizamos e deixamos de lado um caráter regional de trabalho para lutar por uma abrangência internacional. Nesse processo, conquistamos novos seguidores e com muito trabalho nos tornamos referência dentro da mídia especializada em música eletrônica do Brasil. Mas, inegavelmente, nossas raízes estão cravadas no dancefloor, isso nos faz maravilhosamente bem e de tempos em tempos nos traz de volta a esse ambiente maravilhoso que só se constrói numa pista de dança.

Há pouco mais de dois anos criamos duas label parties próprias: GO! e Quintal. Com elas, assinamos alguns eventos realmente memoráveis que nos abriram portas para colaborações em clubs e festas como El Fortin, Levels e Warung Beach Club – esse último, palco da nosso aniversário de 6 anos em Maio. É verdade que nos tornamos mais exigentes no que diz respeito a propostas e ideais de atuação, mas de vez em quando algumas ideias nos pegam de jeito. Tangerina pegou…

A imagem pode conter: 1 pessoa

A convite do DJ e idealizador do projeto, Frans, um parceiro de longa data que já colaborou com o Alataj em diferentes oportunidades e ocasiões, topamos este retorno as pistas para co-assinar a Tangerina Soundsystem, selo itinerante motivado pela mudança social através da disseminação de culturas submergidas nos velhos paradigmas. Essa iniciativa nasce com um perfil sonoro 100% conectado as raízes da disco e house music, mas permanece aberta para as mais diversas e inusitadas experimentações musicais.

O primeiro capítulo dessa parceria acontece no dia 16 de Novembro em Balneário Camboriú, no recém inaugurado The Harbor. Renato Cohen e Dani Souto, certamente dois dos principais diggers do país, lideram o lineup que ainda conta com o próprio Frans e o residente da Redoma e da Seas, K0ntra – ambos residentes do Tangerina Soyndsystem. Todas as informações sobre o rolê já estão disponíveis no evento oficial e nas próximas semanas o que nós podemos prometer é que teremos uma série de conteúdos especiais a caminho. Vem quente!

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024