Skip to content
A música conecta

Às vésperas de sua estreia no Warung, tarter relembra momentos inesquecíveis no club

Por Alan Medeiros em Notícias 13.03.2017

Basta uma rápida passagem pelas redes sociais de Emílio Tarter aka tarter, para compreender um pouco da euforia em que o artista se encontra às vésperas da gig mais importante de sua carreira. No próximo sábado, dia 18, o DJ e produtor de Brusque faz sua estreia no Warung, club que ofereceu-lhe boa parte de seu background musical como clubber e acendeu a chama artística presente em Emílio, que resultou em uma das decisões mais difíceis de sua vida: largar tudo para correr atrás do sonho de viver de música.

A imagem pode conter: 3 pessoas, barba e texto

Ás vésperas da esperada gig, convidamos tarter para relembrar alguns momentos importantes de ua história no club. Exclusivamente para o Alataj, ele selecionou suas 6 noites inesquecíveis no templo. De 2009 a 2015, um acervo pessoal de memórias que certamente culminará em muita emoção na pista durante sua apresentação no próximo sábado. Aproveitando momento, Emílio também criou uma playlist que embala tais lembranças. Ouça-a e confira os depoimentos abaixo: 

Richie Hawtin – 02/01/2009 | Em uma noite com Aninha de sarm up, Barem e Richie Hawtin, pude assistir pela primeira vez o cara que anos depois seria o propulsor da minha carreira, me dando suporte nas minhas tracks e sendo referência para as minhas produções e o jeito de discotecar. Há 8 anos atras eu jamais pensei que isso tudo iria acontecer, na época, era apenas mais um grande fã desse gênio.

Marco Carola- 21/05/11 | O D-EDGE apresentou a tour do album Play It Loud do Marco Carola, que saiu pela MINUS, gravadora de Richie Hawtin. A track que leva o nome do LP foi sucesso e marcou época, e eu não poderia deixar de assistir uma das maiores referencias na época tocando a sua clássica produção. A hora que mais marcou essa noite foi quando o sol adentrou ao Inside e o Carola colocou o óculos escuro e soltou a Play It Loud, literalmente a pista veio a baixo. Na mesma noite pude conhecer o Renato Ratier, que tocou antes do Carola.

Dubfire 09/09/11 | Em um dia que parecia estar tudo perdido devido a uma enchente que castigou nossa região, eu estava em casa já desanimado que tinha os ingressos para ver meu DJ numero um e caso a situação não melhorasse, iriam cancelar o Warung. As águas baixaram e tive uma noite que jamais esquecerei na minha vida. Dubfire em um long set das 3 da manha, finalizando no garden as 15 da tarde! Que noite! Que festa!

https://www.youtube.com/watch?v=ed6LLREZYjA

Sven Vath 09/11/2012 | Era a segunda noite das comemorações do aniversário do Warung, Sven Vath fez um set fora do comum, o Warung não estava muito cheio e pude assistir ele lá de perto. Alem do seu carisma, marcou pela sonoridade absurda desta noite! Saudades do Papa no pistão!

Items & things Showcase 05/10/2013 | Apos ter assistido a Magda na Tribaltech em 2012, artista que me influenciou muito no inicio da minha carreira, pude assistir do lado de casa ela e o showcase do seu selo, em uma noite memorável com Danee de Warm up (e que warm up!) Troy Price, Marc Houle e ela encerrando o inside. Memorável!

https://www.youtube.com/watch?v=35WsX51Qk0o

Dubfire e Renato Ratier 30/12/2015 | Como todo mundo já sabe, sou fã numero um do Dubfire, e não perco uma noite com ele. Nesse dia não foi diferente, mas com algo a mais, pois tive o prazer de ver, ouvir, gravar e chorar junto, Renato Ratier tocando uma de minhas faixas no pistão Eu estava lá no meio da pista e não me acreditei quando isso aconteceu. Nesse dia fui apresentado formalmente ao dubfire pelo Renato, demos boas risadas e aprendi muito com eles. Jamais esquecerei essa noite.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024