Skip to content
A música conecta

Como o canal Under Waves tem contribuído para cena de Uberlândia e região

Por Alan Medeiros em Notícias 24.08.2018

Em um país de dimensções continentais como o Brasil, é importante que existam iniciativas voltadas ao desenvolvimento da música eletrônica em diferentes regiões. Dessa maneira, os microcenários regionais ficam mais aquecidos, novos artistas tem espaço para criar e o chamado backstage ganha força também.

 

Em Uberlândia, Minas Gerais, a cena eletrônica tem um incentivador importante. O núcleo Under Waves completou 5 anos em 2018 e é uma espécie de fio condutor entre o que está rolando na região com outras partes do país. Com mais de 130 podcasts lançados e 800 mil plays no soundcloud, o projeto já pode ser considerado uma iniciativa transformadora, responsável por conectar seus profissionais com players de outras partes do país e dar espaço a artistas regionais.

Além do canal de podcast, Lucas Caixeta e seus sócios desenvolvem eventos que tem ajudado a fomentar melhorias para a dance music de Uberlândia. Recentemente, a marca Under Waves passou por uma transformação em busca de um profile moderno e conectado com tendências de outras partes do mundo. Alguns dos artistas que já passaram pelo canal incluem Andre Salata, Renato Cohen, Tuff London, Atriea, tarter e Traffic Jam. Acompanhe o trabalho do núcleo de perto clicando aqui.

 

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024