Skip to content
A música conecta

Conheça o Vitrola, um radioshow genuinamente brasileiro

Por Alan Medeiros em Notícias 02.06.2016

Parece que é uma mania do brasileiro se vangloriar de como sua pesquisa musical é intensa quando o assunto é o que vem de fora. Mais do que isso, muitas vezes batemos no peito para listar motivos pelo qual a música criada aqui dentro do Brasil não nos agrada. Ok, em tempos onde cantores ganham milhões com refrões monossilábicos, é de se esperar certo repúdio com a indústria musical do nosso país mas por favor, isso não pode ser generalizado de forma alguma.

A pluralidade da nossa cultura também está implícita em nossa história musical. Diferentes estilos e personagens deram sua contribuição para que gêneros como Bossa Nova, MPB e Samba se tornassem sucesso em diversos países do mundo. Enquanto muitos seguem torcendo o nariz para o gigantesco acervo musical brasileiro, tem gringo que cruza o atlântico para garimpar preciosidades em nossas – cada vez mais raras – lojas de discos.

O Vitrola Radioshow é uma iniciativa do Alataj com o objetivo de apresentar ao público um material de alta qualidade com faixas que marcaram a história da música no Brasil. Do Samba ao Baião, sem restrições, nossos convidados vão fundo em suas coleções para trazer até nós uma experiência genuinamente brasileira. Quem assina o primeiro mix da série é o paulistano Ney Faustini, grande entusiasta musical que gentilmente aceitou e se envolveu com nossa proposta. A música conecta as pessoas!

Tracklist:
01. Chico Buarque – Roda Viva
02. Arthur Verocai – Pelas Sombras
03. Airto – Wind Chant
04. Pedro Santos – Agua Viva
05. Edu Lobo – Borandá
06. Jorge Ben – Oba, Lá Vem Ela
07. Azymuth – Faça de Conta
08. Djavan – Nereci
09. Gal Costa – Rainha do Mar
10. Gilberto Gil – Toda Menina Baiana
11. Lincoln Olivetti & Robson Jorge – Aleluia
12. Deodato – Whistle Bump
13. Elis Regina Aprendendo a Jogar
14. Tim Maia – Acenda o Farol
15. Claudia – Com Mais de 30
16. Bebeto – Segura Nega
17. Dóris Monteiro – A Nega e o Rebolado
18. Sergio Mendes & Brasil ’66 – Agua de Beber
19. Jorge Ben – Vamos Embora “Uáu”

A MÚSICA CONECTA 2012 2024