Skip to content
A música conecta

Os 15 anos do Warung Beach Club

Por Alan Medeiros em Notícias 13.11.2017

Essa semana um dos clubs mais importantes do Brasil e do mundo completa 15 anos de história. Estamos falando do Warung Beach Club, conhecido internacionalmente como o templo da música eletrônica e marca de relevância primordial no avanço do mercado relacionado a dance music no Brasil. Em meio a diferentes formas de se analisar o a história do club, uma opinião é unânime: não há nada que possa se comparar a magia do Warung.

Criado em 2002 em um cenário que nem de longe apresentava a efervescência atual que existe no litoral de Santa Catarina, o club passou por diferentes fases e propostas, sempre mantendo a música eletrônica underground como foco principal. De lá pra cá, 15 anos voaram e praticamente todos os principais nomes da cena mundial aterrizaram no club. Como poucos outros lugares no mundo, o Warung construiu uma história impressionante com alguns artistas que costumam chamar o templo de uma espécie de segunda casa: Hernan Cattaneo, Dubfire, Richie Hawtin, Marco Carola, Sasha, John Digweed… esses e outros desempenharam um papel importante na construção da marca Warung e assinaram noites transcendentes no pistão do club.

O aniversário desse ano será comemorado em duas noites, assim como tem sido desde 2012. Na sexta, Butch e Solomun dividem o Inside enquanto Lehar, Lee Foss & Anabel Englund e Adana Twins são os protagonistas do Garden, em festa que ainda conta com os brasileiros Conti&Leozinho, Eli Iwasa, Dashdot e Albuquerque. No segundo dia de festa (sábado, 18), Mind Against, Stephan Bodzin e Chris Liebing ditam o ritmo do pistão – a dupla Flow&Zeo abre o stage – enquanto o Garden recebe a partir das 16h (!!!) o showcase da emblemática gravadora All Day I Dream com Lee Burridge, Yokoo e Lost Desert. Mais tarde, Phil Mill, Boghosian, Volkoder, Raxon e Renato Ratier dão números finais ao Garden.

Assim como na última noite do dia 3 de novembro, parte dos sets serão transmitidos pela Be-At TV, que está com uma parceria oficial com o Warung durante o mês – haverá transmissão pela página do Alataj também. Então, mesmo que você não esteja com o ingresso em mãos, poderá acompanhar de pertinho essas duas super noites de comemoração.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024