Skip to content
A música conecta

Inflûencia que atravessa gerações: Warung 17!

Por Laura Marcon em Notícias 14.11.2019

Por Laura Marcon 

Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que me levaram ao Warung Beach Club, há 12 anos. A verdade é que não me levaram, eu acabei levando todo mundo, pois a curiosidade era imensa de conhecer o tão falado superclub da praia brava de arquitetura rústica e energia sem igual. E sabe quando você fica realmente ansiosa para conhecer o lugar a ponto de dar aquela dorzinha na barriga? Pois é…

Porém, logo que entrei, todo aquele nervosismo foi embora dando espaço a um sentimento incrível quando pisei no inside pela primeira vez. “A estrutura dança por você”, disseram. Eles tinham razão. O longo corredor construído em madeira que vai de encontro ao mar não apenas garantia uma acústica diferenciada, mas cada pé que se movimentava, cada grave que batia, fazia parte de um culto à música, à dança e aos bons momentos dentro de um grande templo.

Ao longo dos anos, foi lá onde eu, o Alataj e provavelmente muitos de vocês, moldamos e aprimoramos nosso gosto musical. Onde tive a possibilidade de ver artistas aclamados mundialmente em apresentações memoráveis, long sets que emendaram sol a dentro, b2b históricos, showcases de labels respeitados e tantos, tantos nomes e lembranças que me fariam escrever por muito mais linhas neste texto. Vocês sabem, né? Se me permitem, destaco a ocasião em que vi Richie Hawtin tocando Yeke Yeke as 9 horas da manhã em sua primeira apresentação no club. Que momento!

Foi lá também onde vi artistas e núcleos nacionais recebendo espaço, assim como o próprio Alataj, que comemorou seu aniversário de 6 anos no ano passado, assinando suas duas pistas.

O tempo passou e muita coisa mudou, dentro e fora do club. Mas o Warung se manteve firme em sua proposta de trazer figuras consagradas pelo público e artistas de vanguarda no cenário mundial. Não poderia ser diferente na comemoração dos seus 17 anos, que acontece neste final de semana, nos dias 15 e 16. Honey Dijon, Peggy Gou, Khen e Lee Jo Life fazem suas estreias enquanto Solomun, Richie Hawtin e ANNA já tem o carinho especial da pista por suas apresentações anteriores. O time se completa com os gigantes da cena nacional: Ricardo RatierAlbuquerque, Boghosian, Fran Bortolossi, Eli Iwasa e LK (Leo Janeiro e Kaká Franco).

Mais do que um superclub respeitado, o Warung conquistou uma legião de fãs que são fiéis a ele em toda parte. A marca se expressa através das suas noites tradicionais, das tours por todo o Brasil, dos showcases em países diversos, das roupas e acessórios, da gravadora e do podcast, Warung Waves. Tudo isso deve-se ao trabalho incansável não apenas de seus proprietários, mas de toda a equipe por trás desse projeto, que transforma e renova regularmente o Warung em uma potência mundial da música eletrônica.

Pensando bem, não é só a estrutura que dança por nós, é cada uma das pessoas que dá um pouco de si para manter a energia do Warung Beach Club inabalável. Quanto à ansiedade e a dorzinha na barriga? Ela ainda existe, acreditem! E provavelmente chega mais uma vez na noite desta sexta. Quer esquentar com a gente? Então siga a nossa playlist atualizada com alguns clássicos do Warung selecionados por ninguém menos que Albuquerque e LeoZ:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024