Skip to content
A música conecta

Um guia da Península de Maraú para curtir o Xama 2019

Por Alan Medeiros em Notícias 14.11.2018

O último fim de semana foi de comemoração para o coletivo paulistano Gop Tun. Artistas e público estiveram em sintonia para uma tarde/noite especial que embalou os 6 anos do projeto na Fabriketa – falamos mais sobre isso aqui. A festa que recebeu, entre outros nomes, Mister Saturday Night e Julianna, foi o último grande compromisso do núcleo antes do Xama, festival de réveillon que está sendo produzido junto aos parceiros do Selvagem. No próximo dia 24 o Gop dá números finais a 2018 em São Paulo em uma Gopinha, festa que tradicionalmente conta apenas com os 4 diggers centrais do projeto.

Dito isso, vale lembrar que já está mais do que na hora de começar a organizar as malas e pensar nos passeios que serão realizados em Algodões, na Bahia, durante o Xama. Para ajudar nessa missão, convidamos Francisco Frondizi, uma das cabeças do Tikal e grande conhecedor da região, para traçar um guia da península com aquela famosa precisão de só quem já esteve lá diversos verões pra saber. Conselho de amigo? É bom anotar direitinho as dicas a seguir:

Dicas da região

Quando pousar no aeroporto de Ilhéus, já é bom ter um carro alugado com antecedência, quanto antes melhor.

Lana Brasil – Gerente Adm.
Brasil Locadora de Veiculos & Estacionamento no Aeroporto de Ilhéus- BA
Tel: (73) 3634.8080 ou (73) 9979.5969
Rafael: +55 73 8145-9996

Outros dois: Rede Bahia – 73 3231 6000- Falar c/Gel ou Herbert ou Funchal Locadora – 73 3634 1115.

Tem ainda as opções clássicas Localiza e Movida.

Dicas locais (Algodões):

– Café da Manhã na pousada Casa del Mar dos meus amigos David e Amaya. É uma delícia e eles são muito gente fina.

Resultado de imagem para Casa del Mar algodões

Pães da Rose: confeiteira local que faz pães e bolos incríveis. Destaque pro bolo de banana e o pão de abóbora.

Pizzaria Afrodite: deliiiicia, fica em algodões mesmo caminho pro Tikal.

Venda do seu Benedito: vendinha local próxima ao campo de futebol que tem o mínimo basicão. Compra água de galão de 20litros lá, acho a melhor opção pra água.

– Caminhando pela praia, se andar pra esquerda uns 20 minutos chega nas piscinas naturais dos Arandis. Um dos destaques pra mim, por quê são piscinas lindas tipo as de Algodões, só que mais vazias. Vale a pena olhar a tábua de maré e ir sempre no momento da maré mais seca. Maré varia mais na lua cheia, então essa é a dica da dica. Tentem ir em algum desses dias que faz diferença. Dica valiosa essa, a maré fica mais seca perto da lua nova ou lua cheia. Inclusive essa lua nova faz o céu ficar <3

Site pra entender melhor da Península como um todo

Dicas fora de Algodões

Obs: vale a pena fazer reserva nos restaurantes caso queiram ir a algum

– 10min de carro do Tikal, sentido Barra Grande, tem a Pousada Bahia Boa. Excelente para passar o dia, comer e beber na piscina a beira mar.

Resultado de imagem para pousada bahia boa maraú

– 15min de carro do Tikal tem a pousada Butterfly. Decoração linda, bom gosto e uma praia vazia. Restaurante muito bom.

Resultado de imagem para pousada butterfly maraú

– 35min do Tikal, praia de Taipu de Fora. Eleita praia mais bonita do Brasil algumas vezes, fica bem cheia no réveillon, mas chegando lá, anda pra direita um tempo que rola um sossego e a beleza natural do lugar vale cada centavo.

Resultado de imagem para taipu de fora

– 50min do Tikal, Barra Grande: a vila é charmosa e um bom passeio a noite vale a pena. Restaurante com bom custo benefício é o da Zen

Resultado de imagem para vila barra grande bahia

– Passeios de barco recomendados: Pedra Furada, Tremembé, Ilha do Goió e Ilha do Sapinho. Melhor contato é o Nem da Lancha: 073 99984-9424

Nos vemos lá?

A MÚSICA CONECTA.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024