Skip to content
A música conecta

Xama Lá (que eu vou) apresenta 4 festas simultâneas e gratuitas em capitais brasileiras semana que vem

Por Alan Medeiros em Notícias 20.09.2018

A temperatura subiu e a temporada de feriados do segundo semestre chegou. Logo mais estaremos no horário de verão e por agora já é impossível não sentir o gostinho da estação mais cremosa do ano batendo na porta. O verão é quase um realidade e com ele o XAMA também chega xamando.

O festival de réveillon organizado por Gop Tun e Selvagem com alguns dos núcleos independentes mais ativos do país acontece em Algodões entre os dias 26 de Dezembro e 3 de Janeiro. Além do clima especial presente na magnífica Península de Maraú, há muita coisa a ser explorada durante os 9 dias de programação e como prometido pela organização anteriormente, tudo será divulgado em seu tempo – muita informação já foi anunciada.

++ A certíssima proposta do Xama 2019 cria espaço para artistas e coletivos brasileiros

A novidade da semana é o Xama Lá (que eu vou). Terça que vem, quatro capitais brasileiras recebem o projeto. Serão festas gratuitas e simultâneas com alguns artistas e coletivos escalados para programação do festival. A ideia é dar aquela aquecida clássica nos motores e acender ainda mais as conversas em torno do Xama.

Em Curitiba quem comanda o encontro é o pessoal da Discoteca Odara no Botanique, que recebe Cauana, RHR e Dani Souto para junção. Belo Horizonte terá seu Xama Lá (que eu vou) com o pessoal da 1010 no comando dos decks. São Paulo e Rio de Janeiro se encontram na Void, com Gop Tun e RARA na linha de frente, respectivamente – no Rio Valesuchi também compõe o line up.

++ Confira nosso review para noite com Helena Hauff em BH

Todo clima que cerca o projeto XAMA é especial. O projeto do festival está sendo cuidadosamente executado por Gop Tun e Selvagem e por isso celebrar esse momento com os núcleos e artistas envolvidos é uma ideia muito bem projetada. Paralelamente a isso, essas festas gratuitas nas 4 capitais escolhidas também aproximam os protagonistas do projeto da comunidade local, fato que dá um gostinho ainda mais especial a estes encontros. Xama lá…

A MÚSICA CONECTA.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024