Doctor Dru está de volta ao Brasil

Doctor Dru é um dos nomes responsáveis pelo crescimento massivo do Deep House na Europa. Com lançamentos de sucesso em labels como Exploited e Stil Vor Talent, o artista alemão também gerencia sua própria gravadora, a Jeudi Records. As vésperas de mais uma tour no Brasil, assinada pela curitibana moove, o produtor nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde falou sobre planos para 2015 e um pouco da sua trajetória para chegar no artista que é hoje.

1. Você ficou muito conhecido aqui no Brasil depois da track “The voice of dru”, um clássico do Deep House nas pistas. Dentro do estúdio, você costuma flertar com outros gêneros também?

Sim, claro. Eu gosto de diferentes estilos e gêneros. Se limitar a apenas um som sempre foi chato para mim. Estou curioso sobre explorar novas direções. Às vezes as pessoas seguem a uma direção, mas quando você escuta a todas as minhas produções eu acho que você vai entender do que estou falando.

2. Tracks como “Fruit Juicy” e “Anymore” em parceria com Adana Twins representam um importante momento em sua carreira. Fale um pouco mais sobre parcerias importantes que você já estabeleceu ao longo de sua jornada.

Estou mais trabalhando sozinho. E é claro que sempre peço feedbacks sobre arranjos e mixagem de outros produtores, como por exemplo, Monte. Ele é um dos meus ouvidos favoritos. Este homem ouve coisas que você nem sequer esperava estar lá. Para o processo de arranjo eu gosto de opiniões de DJs amigos.

3. Em Fevereiro, você está de volta ao Brasil e terá algumas gigs bem importantes pela frente. O que você espera dessa tour e na sua visão, o que o público brasileiro tem de diferente?

Eu caí de amor pelo Brasil na minha primeira turnê em 2012. Sabe quando você está viajando para uma cidade ou país pela primeira vez e você está sentindo a vibe instantaneamente? Isso aconteceu comigo quando estive no Brasil pela primeira vez. E desta vez é no carnaval. O mundo inteiro está olhando para o Brasil quando é carnaval. Vai ser muito emocionante.

4. Você coleciona apresentações nos locais mais desejados da música eletrônica. Na lista estão clubs e festivais como ZigZag, Ushuaia, Watergate, Loveland Festivak entre outros. Qual gig de sua carreira você considera a mais emocionante?

Tocar no Warung Beach Club, mais uma vez, claro, estou ansioso para nesta turnê. É um dos melhores clubes que você pode tocar em todo o mundo. E eu não posso esperar para o verão começar na Europa novamente. Existem alguns festivais agradáveis a espera.

5. Em 2010, você deu ínicio aos trabalhos em sua própria label, a JEUDI. Conte um pouco mais sobre seu trabalho por lá e alguns artistas que você já revelou.

A label originou de uma noite chamada Jeudi no clube Baalsaal em Hamburgo. O que começou como um projeto paralelo divertido foi crescendo ao longo dos últimos anos para uma grande família. Artistas como Finnebassen, Adana Twins, Sidney Charles e, claro, Mont que foi para a fama com sua primeira música solo “True” lançada pela Jeudi, e nossas últimas contratações Bambook e Hodgson são todos parte mais ou menos da crescente familia Jeudi. Nós somos uma label estruturada agora e todo mundo tem sua parte a fazer.

6. Para encerrar, conte um pouco mais sobre seus futuros trabalhos em 2015. Parcerias, tours, lançamentos, o que vem por aí?

Eu tenho a minha, pois me tranquei no estúdio no final do ano e agora tenho algumas músicas novas prontas para serem liberados. Estou um pouco atrasado como eu tinha uma infecção de ouvido, fiquei mais por fora em janeiro. Isso me ensinou o quanto eu dependo dos meus ouvidos. Foi muito difícil. Mas, em seguida, ainda com um pouco de sinal sonoro em uma orelha eu era capaz de fazer as coisas. Então tenho um material solo chegando no o início deste ano. Eu não posso dizer-lhe o rótulo agora. O próximo remix de uma música minha será feito por Glasgow Underground.. Eu já remixei “tooLong” do Romanthony.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS