Skip to content
A música conecta

Os 7 anos da Save serão comemorados numa festa com Renato Ratier, Beep Dee, Leo Janeiro e mais

Por Alan Medeiros em Entrevistas 11.08.2016

Esse fim de semana a cena gaúcha comemora o aniversário de um de seus principais clubs. A Save fica em Portão, mas exerce importante influência sobre todo público da região de Porto Alegre. Após levar nomes como Volkoder, Victor Ruiz, Kolombo, Gui Boratto e Joyce Muniz, o club gaúcho aposta em um line up a altura da celebração que estará em evidência no próximo sábado.

Na pista principal, Elieser Paz, Beep Dee, Leo Janeiro e Renato Ratier serão os responsáveis pelo comando do sound system. O Terraço será assinado pela Pulsar e terá Marcelo Nuñez e Komka. Conversamos rapidamente com Marcelo, que recapitulou um pouquinho da trajetória do club até aqui. Vamos conferir? A música conecta as pessoas!

1 – Olá, Marcelo! Tudo bem? Em Agosto a Save faz aniversário e já sabemos que teremos um super evento por aí. Fale um pouco a respeito da trajetória da marca e o que vocês estão preparando para essa edição.

Comecei no club em 2007 (quando se iniciou as obras). Desde então, muitas pessoas passaram pela Save, bem como os mais variados DJs. Ao longo do tempo conseguimos construir um diferencial para o club criando uma identidade única e marcante que é o Terraço (para muitos a parte mais esperada da festa). Essa edição traz a proposta de um conceito musical que já vem sendo trabalhado há algum tempo e com cuidado.

2 – Vocês já trouxeram nomes como Volkoder, Kolombo, Joyce Muniz e Danny Daze para os eventos de vocês. Como tem sido a relação do público da Save com os artistas que vocês trazem? De uma forma geral, o público exerce participação na curadoria artística?

Bastante. Atendemos muito o que a galera quer escutar. Uma vez que isso influencia diretamente no sucesso da noite.

3 – Quais são os principais desafios que vocês encontram para produção dos eventos?

Todos desafios possíveis.É difícil mensurar um.

4- Para finalizar, uma pergunta pessoal. O que a música representa em sua vida?

Tudo! Comecei muito novo (1993) e já vi muita coisa acontecer por aqui. Já vi clubs fecharem, clubs abrirem, mudança de pessoas, repertórios e públicos diferentes – do clubber dos anos 90, club fim de século ao Playboy do Mainstream. Por fim o que realmente perdura é a musica boa e de qualidade, o resto é moda, passa rapidinho. Musica é tudo pra mim!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024