Skip to content
A música conecta

PREMIERE: Carlos Costa aka Cacos é um dos artistas do primeiro disco da Easytiiger Records. Ouça Sarah!

Por Alan Medeiros em Premiere 20.07.2017

A Easytiiger Records é aquele tipo de gravadora que você demora algum tempo para descobrir o trabalho e se surpreende quando descobre que todo trabalho é original do Brasil. Atualmente, André Sakr, Palugan e Guto Nunes celebram o primeiro lançamento de um 12″ da gravadora. Trata-se de uma compilação com 4 faixas inéditas, produzidas por 4 artistas que estreiam no selo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mootron, BRZLN Air, Cacos e San Y Mayo são os encarregados de assinar o primeiro release em vinil da gravadora brasileira, que anteriormente já havia trabalhado com nomes como Sue, Rafael Cancian, Our Gang e Eric Duncan. A Easytiiger pode ser considerado um oasis do house lo-fi no Brasil e a partir de agora, se aventurando em lançamentos em vinil, tende a conquistar um espaço ainda mais significativo no âmbito internacional.

O Alataj apresenta a premiere exclusiva da faixa Sarah, produzida por Cacos, alcunha artística de Carlos Costa, líder do projeto Quarto/Festa. A track é um reflexo vivo e requintado de sua “dream-lover” e traz misticidade combinada com elementos obscuros e vocal poderoso. Ouça-a e confira o depoimento de Carlos sobre o processo criativo abaixo:

 

Com a palavra, Cacos:

Eu não tinha pretensões de lançar uma persona artística diferente do meu eu, Carlos Costa, que começou a tocar há uma década. Porém, quando comecei a produzir os primeiros rascunhos de tracks com a estética que me identifico e tenho tocado nos últimos anos, achei que era o momento de me distanciar e começar a escrever uma nova história. E ela caminha junto com a da Easytiiger –  afinal é o nosso (meu e deles) primeiro release em vinil, e eu sou muito feliz de poder dividir essa estreia. Essa faixa não existiria se o André Palugan não tivesse aparecido na minha casa com o disco de onde saiu o sample. Nem se eu não tivesse no apartamento do mesmo Palugan, junto com os outros caras do selo, cada um num canto, produzindo, ligados por essa energia cósmica – o lead e o break saíram nessa sessão. É o meu primeiro trabalho que vem a público, com várias outras tracks no forno.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024