READING

Free Download | Kleber acaba de nos presentear com...

Free Download | Kleber acaba de nos presentear com Lowest Surface

O DJ e produtor paulista Kleber começou a trabalhar com música eletrônica em uma época onde buscar informação sobre o estilo não era uma tarefa das mais fáceis. Pra se jogar de cabeça na produção, eram necessárias boas doses de motivação e amor pela arte, algo que como nós bem sabemos, está em falta hoje. “Eu queria criar algo com minha identidade musical para colocar nos meus sets, foi isso que me motivou a começar a estudar” comenta Kleber sobre o começo de sua jornada no estúdio.

Algumas de suas principais referências no período foram grandes medalhões do techno como Marco Bailey, Tom Hades, Dave the Drummer, DJ Rush, Eric Sneo, Cristian Varela e outros. Nem nos melhores sonhos o brasileiro imaginava que suas faixas ganhariam as pistas do mundo inteiro sendo tocadas por alguns de seus maiores ídolos. “Todo produtor quer que sua música seja tocada por grandes nomes, no meu caso isso foi um divisor de águas na carreira”, relata Kleber sobre a importância dos suportes de artistas do calibre de Stefano Noferini, Marco Carola, Joseph Capriati e Riche Hawtin em suas produções – Hawtin chegou a lançar um after movie da ENTER com trilha sonora assinada por Kleber.

A cena clubber do estado de São Paulo também foi muito importante para o desenvolvimento do artista e ao lembrar do assunto, ele não esconde o sentimento de nostalgia que envolve essa época: “Realmente foi um grande aprendizado em minha vida, festas como SP Groove, Rave Patrol, Avonts, Club Lov.e, A Loca e outras foram essenciais para o meu desenvolvimento musical”. Agora, mais experiente e focado na família, Kleber prefere uma longa sessão de estúdio acompanhada de um bom vinho como programa do fim de semana. Pista só quando está tocando ou há algum DJ que ele queira muito ver.

Com mais tempo em casa, Kleber tem se dedicado a outras frentes de trabalho. Há mais de um ano ele comanda ao lado de tarter a Urban Soul, gravadora que já lançou nomes como Renato Ratier, Albuquerque, Timid Boy e Alex Justino. Seu próximo EP sairá por lá e há muitos planos para 2018: “Temos um cronograma de lançamentos com muitas novidades. Alguns nomes que posso adiantar são Wilian Kraupp, Mau Maoli, Ariel Merísio e Stefano TT. O meu primeiro EP pela US já está pronto e lançaremos ainda este ano, provavelmente em Maio, com remix confirmado do Anderson Noise” finaliza o DJ e produtor paulista.

Atento ao crescimento da dance music no Brasil nos últimos anos, Kleber comenta o assunto com propriedade: “Nos últimos anos a cena tem crescido e muito. Houve um amadurecimento muito grande, tanto nas produções dos eventos, quanto no trabalho dos DJs e produtores. Para continuarmos nesse caminho positivo de evolução, precisamos aprimorar o respeito pela cena”. Kleber é oriundo de uma época onde a colaboração entre produtores era mais comum e a rivalidade um fator raro na cena e por essa e outros, ele é visto com muito carinho por pessoas chaves do mercado eletrônio brasileiro.

Mas não pense que o DJ e produtor com base na cidade de Sumaré faz aquele estilo saudosista irredutível. Ele também está de olho nas novidades da cena e aponta nomes como Loco & Jam, Fer BR, Matt Sassari, Steve Mulder e Oscar L como alguns dos principais destaques do momento. Esses nomes fazem parte de uma legião de artistas que tem influenciado o rumo de suas produções e um dos reflexos disso é a faixa Lowest Surface, lançada com exclusividade no Spotify recentemente.

Sobre o processo criativo dela, Kleber nos conta que foi pensada para o dance floor e complementa: “Primeiro eu desenvolvi o groove da track selecionando os hit-hats, snares, claps e afins. Depois criei a linha de baixo juntamente com o kick para dar aquele ‘punch’ e após isso eu peguei uma taça de vinho branco seco Cabernet sauvignon bem gelado [risos] e fiz o synth principal da track no SEM V VST da Arturia que dispensa comentários”. A faixa é uma das apostas de Kleber pra 2018 e está disponível em free download no nosso Soundcloud. Demais né? Ouça e baixe quantas vezes você quiser no link abaixo:

A MÚSICA CONECTA


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS