READING

Premiere | Nuno Deconto – Dub Runner [EKORD]

Premiere | Nuno Deconto – Dub Runner [EKORD]

O Rio Grande do Sul é um grande exportador de talentos para a indústria eletrônica nacional e um dos nomes que merece atenção especial é Nuno Deconto. O gaúcho se dedica à arte da discotecagem há mais de 10 anos, mas fez o seu debut como produtor apenas no início do ano passado, com uma faixa para a coletânea Cocada, assinada pela Get Physical. Atualmente, ele vive um dos momentos mais promissores de sua carreira.

De Porto Alegre, sua terra natal, Nuno partiu em 2009 para viver uma temporada em Londres, depois Berlim em meados de 2014 e atualmente está baseado de volta na cidade onde tudo começou. Os anos vividos entre as principais escolas da dance music mundial colocaram Nuno em contato direto com diferentes referências e proporcionaram ao artista uma enorme bagagem cultural e profissional que fica evidente em seu trabalho.

+++ Nuno Deconto falou com a gente recentemente. Leia nosso bate-papo!

Antes de lançar sua primeira produção, Nuno já trabalhava em estúdio para compor faixas exclusivas para suas apresentações, feitas em formato híbrido de DJ e live set. Na sequência do primeiro lançamento, Deconto emplacou também produções por selos como Cerebelo Records e Hotstage e na próxima sexta, 20, ele entrega seu novo EP com a assinatura da EKORD, gravadora comandada por Johnny da Cruz. Runner, como foi intitulado, recebe duas faixas originais do artista além de um remix pelas mãos do japonês Hiroshi Watanabe e tem o suporte de peso das lendas Derrick May e Laurent Garnier.

+++ Derrick May nos mostrou o caminho da verdade para o futuro. Confira entrevista exclusiva!

Para embalar a espera pelo novo lançamento, o Alataj antecipa com exclusividade a faixa Dub Runner. A produção original de Nuno é conduzida por batidas médio-agudas e levemente abafadas que formam uma melodia ao mesmo tempo introspectiva e com pressão de pista, até evoluir e incorporar uma linha de baixo grave e pulsante. Confira a faixa agora mesmo:

A música conecta. 


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS