Skip to content
A música conecta

PREMIERE: Victor Enzo & Against The Time contribuem com versão mais pista para faixa de Monobloq

Por Alan Medeiros em Premiere 03.07.2017

Quando um estilo musical ganha as pistas e a força que o techno conquistou nos últimos anos, é necessário o olhar de algumas pessoas para uma renovação periódica, possibilitando assim uma evolução e a perpetuação do gênero para futuros ouvintes. Esse trabalho tem sido muito bem desenvolvido por nomes como Alex Justino, que a frente da sua gravadora Nin92wo, revela anualmente uma safra talentosa e de muito potencial no campo da produção musical.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos

Entre os destaques de 2017 está Victor Enzo, promissor artista de Curitiba que estreou no selo ano passado com o EP Proper Head. Esse ano, Victor retorna ao label para ser parte do time de remixers de Arpejo – debut album de Monobloq lançado ano passado. Enzo entregou em parceria com Marcio Gomes aka Agains The Time uma releitura para Utopia, faixa que foi sucesso de crítica no lançamento original.

O Alataj em parceria com a Nin92wo oferece a premiere exclusiva da track, que possui data de lançamento confirmada para 6 de Julho (próxima quinta-feira) em todas as plataformas digitais. Ouça-a abaixo juntamente com detalhes sobre o processo criativo do EP:

Com a palavra, Victor Enzo e Against The Time:

Quando fomos convidados para remixar Monobloq sabíamos que seria algo muito interessante. Ouvimos todas as tracks do álbum e logo de cara decidimos escolher a faixa Utopia – sentimos que era a faixa que mais se adaptaria ao nosso estilo de produção. Tivemos bastante experiência em estúdio anteriormente, produzimos um EP juntos e estávamos trabalhando bastante em outros projetos, então, o workflow foi muito bom, muito fluído, pois sabíamos exatamente o que o outro estava pensando. O intuito original do remix foi dar uma característica mais agressiva a track, com sub kicks desconstruídos e um baixo com timbre mais ácido, além de drums mais fortes do que os da versão original. No break procuramos dar um ar mais melancólico, criamos um clima de muita tensão através de pads, ambiências, delays e reverb. A track ficou bem dinâmica e concisa, e podemos confirmar que sua agressividade na pista foi uma escolha acertada.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024