Skip to content
A música conecta

A noite prometeu e cumpriu

Por Alan Medeiros em Reviews 15.05.2014

AMINEVICTOR-130Noite de casa cheia, essa era uma das certezas que cercavam a noite do dia 9 de Maio em Porto Belo. O El Fortin trazia pela segunda vez no ano, duas duplas de muito sucesso na casa. Amine Edge & Dance haviam elevado o club a um novo patamar em Janeiro, no mesmo mês em que Victor Ruiz AV Any Mello assinaram o showcase da Tronic. Ambas as noites haviam sido de excelente público, a expectativa era grande e se materializou em enormes filas no acesso ao club.

AMINEVICTOR-30 Muita gente de Balneário Camboriú veio prestigiar o club, os diversos caminhos que levam ao El Fortin apresentavam filas, que duravam até a entrada do estacionamento no club. Nossa equipe chegou e logo se direcionou ao guichê de entrada, com um atendimento rápido e atencioso, fomos direcionados ao acesso que nos levaria a uma área muito agradável, nova no club, dedicada aos profissionais de imprensa, artistas e convidados do club. Com uma visão ampla da pista, podemos ver que o frontstage já pegava fogo. Marcelo Arditi fazia um warm up bem acelerado, justo pro horário que se registrava e coerente com a animação do público. Em suas tracks já se encontravam bons grooves e alguns vocais.

Com a nova estrutura de palco do club, é possível que os próximos artistas a se apresentar fiquem ali no backstage, curtindo um pouquinho da noite, era isso que a dupla francesa fazia e pontualmente as 2 da manhã Amine Edge & Dance assumiram a pista que transbordava ansiedade. Os reis do G-house realizaram um set muito mais maduro que em sua última passagem, com diversas tracks exclusivas, entre elas unreleases da CUFF, a apresentação teve a mesma pegada dançante da primeira, mas com menos tracks brasileiras e com uma pegada bem UK Garage, o que agradou o público em quase toda a apresentação. Se o set do dia 4 de janeiro foi bem mais explosivo, esse foi muito mais técnico e mostrou que talento, é o que não falta para a dupla. O relógio marcava 3:45 quando o som baixou e se ouviram aplausos, aplausos que se transformaram em gritos quando a track “Lost”, a mais emocionante do duo entoou. Com certeza um dos momentos mais marcantes da noite.

Victor Ruiz e a talentosa Any Mello assumiram o palco, de cara impressiona a qualidade do audio visual da VJ. A dupla é 100% entrosada e quase toda track tem projeções exclusivas. A pista do El Fortin adora a dupla, que fez um set bem comum quando comparado a suas antigas apresentações, com excessão de algumas tracks que não foram lançadas ainda, pouco do novo foi apresentado mas o que se viu agradou e muito, a combinação de horários entre os franceses e os brasileiros foi perfeitamente planejada a pista não morreu por um minuto se quer e depois de um long set de 4 horas, ficou aquele gostinho de quero mais. Na blacktarj, pouco podemos observar, mas o que se viu é uma cultura muito típica do club, com bpms sempre acelerado, da pra ver que público da pista realmente ama aquele som. Ponto positivo para o club, que proporciona uma das poucas pistas do estilo no estado.

Agora o club da uma pausa na sua jornada de receber grandes nomes mundiais para uma noite de valorização do produto nacional, vem aí o El Fortin Festival. Feel the music!

Imagens: www.elfortinclub.com

A MÚSICA CONECTA 2012 2024