READING

Review | BURN Residency Showcase na Levels com Mat...

Review | BURN Residency Showcase na Levels com Matthias Meyer, Alex Niggemann, Eli Iwasa e +

Existem algumas pistas que possuem uma atmosfera especial, uma energia diferente, algo difícil de explicar, algo que precisa ser sentido. A pista da Levels é tradicionalmente uma dessas. Em Dezembro de 2016, vivemos um dos finais de semanas mais importantes da nossa história com o encerramento do Alataj Conference Porto Alegre justamente na Levels. A atração principal daquele fim de tarde foi Rodriguez Jr, que na ocasião entregou um live inesquecível.

Desde então, nos aproximamos mais e mais de todo staff da marca, voltamos para uma edição em 2017 e após um hiato de mais de 12 meses, celebramos a parceria entre BURN e Levels (dois dos nossos grandes parceiros em 2018) na primeira festa do BURN Residency Showcase no Sul do país – a primeira rolou em Fortaleza no mês de Agosto. A última edição do ano para a festa gaúcha aconteceu dia 15 de Dezembro e teve um line up daqueles dignos de qualquer grande evento da cena eletrônica mundial. Chegamos um pouco atrasados e perdemos o set do curitibano Traffic Jam, DJ que, na nossa visão, foi uma das grandes revelações da cena nacional ao longo de 2018.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Na sequência, Morttagua brindou os presentes com um set melódico e hipnótico, bastante conectado ao progressive house, estilo que é o grande alicerce do seu trabalho. Sua apresentação antecedeu o set de Matthias Meyer, que por sua vez apostou em uma levada que variou entre o deep house, afro house e techno, sempre com abordagem mais emocional e forte interação com a pista. Alguns dos principais destaques de sua apresentação foram as faixas Higher Level dos britânicos BICEP e o remix de &Me para What To Do do israelense Guy Gerber.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Alex Niggemann assumiu a cabine após o set de Meyer, que havia rasgado elogios ao público e a Levels no Instagram da BE-AT TV. Niggemann trouxe uma construção de set mais dark e puxada para o techno, mas ainda assim teve bons momentos de quebra, com breaks melódicos e bastante conexão com o dancefloor. Eli Iwasa entrou para dar números finais a noite, após quase perder a gig devido a problemas com seu voo. A DJ brasileira viveu um 2018 de grandes e imponentes conquistas e na pista da Levels justificou por quê é uma das grandes seletoras de techno da atualidade. Que closing set!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, show, multidão e área interna

O Levels Night (after oficial da festa), aconteceu em uma venue localizada a apenas 2 KM da Marina Navegantes São João. O clima intimista e o visual deslumbrante frente ao grande lago que banha toda Porto Alegre foi o cenário perfeito para os sets de Alexiz BCX, que permeou suas faixas entre o techno e o minimal, Diogo Accioly b2b Alex Nigemann, que juntos apresentaram um mix extremamente consistente e efetivo para o público presente e Mau Maioli, jovem prodígio da cena gaúcha que se mostra cada vez mais preparado e maduro para conquistar o Brasil.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, barba e área interna

O saldo final do rolê resultou em uma experiência maravilhosa. Mais do que uma pista extremamente intensa, a Levels tem um time de colaboradores que transmite uma energia que por vezes é até difícil de ser absorvida em sua íntegra, tão constante e maravilhosa que é. Carol Campos e Felipe Johan são a base para tudo de maravilhoso que está acontecendo com a festa nos últimos anos e certamente terão um 2019 com muitas conquistas pela frente. Também foi muito especial ver a BURN, uma das marcas que realmente apostam de verdade no cenário eletrônico underground mundial, estreando seu projeto Residency no estado diante de uma pista tão interessada pela proposta apresentada. Com certeza, uma tarde/noite para guardar no coração.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

A MÚSICA CONECTA.

Fotos por Juliano Conci.

 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS