Na última quarta-feira, dia 22 de Março, o Popload apresentou no Cine Joia em São Paulo a banda britânica Caribou. Liderado por Dan Snaith, o projeto veio com o show completo para o Brasil – nada de DJ set. A expectativa para o retorno de Dan ao país era grande, mas logo de cara o valor do ticket acabou frustrando as expectativas de muita gente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Os ingressos – que não saíram do primeiro lote – estavam na casa dos 240 Reais (120 a meia entrada). Nas redes sociais, ficou claro o descontentamento do público diante do fato. Apesar dos altos custos de produção em um evento desse porte, na nossa visão, o valor realmente ficou incompatível, ainda mais por se tratar de uma quarta-feira. Ao lembrarmos do Dekmantel, por exemplo, fica ainda mais difícil de aceitar o valor, já que o ticket médio por lá era relativamente parecido e a quantidade de atrações era infinitamente maior.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Ainda sobre o pré evento, tivemos o nosso credenciamento de imprensa negado. A assessoria do show confundiu até mesmo o nome do site durante o contato e por fim, se comprometeu a buscar uma “vaga extra” na conta de ingressos direcionados a imprensa, porém, não obteve sucesso.

No dia do show, partimos para o Cine Joia com um atraso em virtude da logística SC – SP. Ao chegarmos lá, não haviam filas e quando entramos, percebemos que o show da paulistana Aldo The Band já tinha acabado. Dan e seus parceiros de banda preparavam os instrumentos sem grandes holofotes ou tietamento do público presente – que em um aspecto geral foi bastante educado e respeitoso durante todo a noite.

A primeira canção do show foi Our Love, faixa-título do último álbum lançado pelo projeto, em Outubro de 2014. Na sequência, outras faixas do aclamado disco e de seu trabalho anterior, Swin, ganharam a pista. Elas, quase sempre, possuíam uma atmosfera muito progressiva, com instrumental primoroso e presença de palco discreta e marcante de todos os integrantes. Odessa, Sun, Can’t Do Without You, Silver e Back Home também causaram forte impacto na pista, que acompanhavam atentamente cada movimento de Dan Snaith e seus parceiros.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco

No fim do show, a banda se retirou sem muito alarde, mas voltou para mais duas faixas e também para receber o calor do público paulistano. Cerca de 600 pessoas acompanharam o show – o Cine Joia comporta 900 – que inicialmente foi anunciado no Espaço Butantã, em outra região da capital.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, show e noite

Artisticamente, o resultado final do evento foi incrível. Caribou entregou um show que certamente ficará marcado na memória de todos os presentes. No campo da produção, muita coisa ficou devendo. Desde a dificuldade gigantesca que tivemos para o primeiro contato com a assessoria de imprensa – esperamos por mais de 30 dias uma resposta inicial – até o soundsystem, que não estava 100% durante a apresentação de Snaith.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, show e noite

Sorte a de todos que a música salva e que após um show tão impactante como esse, fica difícil lembrar de algo ruim. Que Dan Snaith e seus parceiros retornem rápido ao Brasil, para mais um lindo capítulo como esse do dia 22 de Março.

A música conecta as pessoas! 

Fotos por Fabricio Vianna