Skip to content
A música conecta

O Chakra comprovou o que já imaginávamos: a força do interior na música eletrônica

Por Alan Medeiros em Reviews 19.04.2016

No último dia 9, subimos a serra para conhecer de perto o trabalho de um dos clubs que mais cresce no Brasil. O Chakra, fica localizado em São Bento do Sul e nos últimos meses tem protagonizado um trabalho de ponta junto a cena da região, que assim como o club, cresce em franca expansão.

O primeiro ponto a ser destacado é a hospitalidade que recebemos de toda crew do Chakra. Desde a chegada na cidade, até o último momento dentro do club fomos sempre muito bem atendidos e recepcionados, de uma maneira que fez nos sentirmos perfeitamente em casa. Outra questão que nos chamou a atenção logo de cara foi o interesse da pista pela música. Desde o warm up, até o amanhecer, uma linha de frente eufórica e uma pista que se nega a ficar parada ditam o ritmo da festa de maneira intensa.

Quem deu inicio aos trabalhos da noite foi Schlemper, nome conhecido da região. Ele guiou seu set através de uma mistura interessante de house e techno que casou bem com a linha que Anderson Noise adotou na sequência. O DJ e produtor mineiro, possui 28 anos de estrada e sabe bem como dominar uma pista. Seu set pode ser traduzido em uma palavra: intensidade. Noise optou por uma linha de techno bastante forte, com quebras pontuais para algumas faixas melódicas, que deixaram o público “respirar” e possibilitaram que Alex Justino desempenhasse bem seu papel na sequência.

O DJ e produtor da D AGENCY, iniciou seu set com uma linha de techno intensa e dançante e pouco a pouco foi introduzindo elementos melódicos, que foram bem adaptados ao contexto da noite e criaram a atmosfera ideal para o amanhecer do dia no club. Na ocasião, Justino aproveitou para tocar algumas faixas ainda não lançadas, entre elas “Futurn” que sai amanhã pela Warung Recordings. Stavis deu números finais a noite, não conseguimos acompanhar toda sua apresentação, mas o início foi marcado por um tech house que manteve a pista dançante.

O saldo da nossa trip é bastante positiva e a experiência confirmou algo que já imaginávamos: a força da música eletrônica no interior de Santa Catarina. Com um público antenado e um calendário de festas consistente, o Chakra segue sua jornada desempenhando um papel fundamental para a cena catarinense. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024