Skip to content
A música conecta

Mind Against e Lauren Lane confirmam as expectativas de uma grande noite no Warung

Por Alan Medeiros em Reviews 08.07.2015

Dando continuidade a uma temporada de inverno recheada de boas festas, esse fim de semana fomos até o Warung para acompanhar de perto a estreia do aclamado duo italiano Mind Against e o retorno da bela e talentosa Lauren Lane. Assim como na noite do dia 17, o frio castigou a Praia Brava. Impossível sair de casa sem alguns casacos. Nos agasalhamos e partimos para mais uma noite no Templo.

Era uma noite interessante para avaliar as progressões que aconteceriam tanto no Garden quanto no Inside. Artistas bons e experientes foram escalados para aquecer a pista – em todos os sentidos – até a chegada das atrações principais. Claramente essa progressão no Inside funcionou muito melhor. A começar pela sabedoria de Gromma, que construiu seu set até o ponto de entrega-lo para Boghosian, não queimando etapas até o estilo do Mind Against. Isso possibilitou que o Savage pudesse seguir a boa linha iniciada pelo curitibano e progredisse com a calma necessária até as 3:30 da manhã, onde o techno melódico da dupla tomaria conta do pistão. Destaque para o remix de Rødhåd na faixa ‘Signs’ do Howling. Logo na abertura dos italianos deu pra entender o que viria pela frente, bastante tensão alinhada com melodia e momentos de intensidade. Em uma construção de set que lembrou a do Tale Of Us em Maio de 2014, eles souberam usar com sabedoria suas principais tracks, alguns clássicos como Rej do Âme e coringas da Life and Death. Destaque para a hora final, que ganhou bastante em intensidade. A última track do set foi a mesma utilizada no recente Boiler Room da dupla. Uma faixa carregada de emoção que foi um encerramento perfeito para um grande set. Na verdade, ela não foi o golpe final. Quando todos pensavam que a festa já tinha acabado eles voltaram e tocaram na versão original a música “Knocked up” da banda Kings of Leon. Ousadia que funcionou bem. Com essa bela apresentação, o Mind Against deve entrar no circuito de artistas do Warung, em breve deveremos vê-los novamente no club.

Já no Garden, as coisas começaram de uma forma meio diferente, mas na sequência se alinharam. Parte da nossa equipe chegou próxima a uma da manhã na pista e Rodrigo Ferrari desempenhava um set não condizente com o horário. Um tech house bem dançante já dominava a pista, mas claramente ainda não era a hora para impor essa linha de som. Tanto que Leo Janeiro iniciou seu set de uma forma mais intimista, quebrando um pouco o set de Ferrari. Aliás, ponto para Leo Janeiro, que fez no sábado a melhore apresentação que já assistimos dele no Warung. Com uma construção excelente, Leo incorporou uma roupagem sonora ideal para o que viria na sequência. Sem roubar o papel de protagonista da noite, que seria da americana na sequência, o carioca desempenhou uma seleção musical extremamente agradável. Destaque para o remix de Dennis Ferrer na faixa ‘One of us’ do produtor Sabb, que recentemente foi lançada pela gigante Moon Harbour. Lauren Lane tinha 3 horas de set para trabalhar. Dessa vez ela construiu sua apresentação alterando momentos de house e tech house, com bastante domínio de pista e boa técnica, assim como das últimas vezes que se apresentou no club.

Agora, o próximo encontro do Warung com o seu público acontece dia 18 de Julho em uma das noites mais aguardadas do ano. Dois showcases marcam a festa. No Garden a 24bit apresenta seus artistas enquanto no Inside a respeitada maeve traz Mano Le Tough, Baikal e The Drifter. Danee completa o line up. Uma noite para sempre no Warung. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024